São Paulo, sexta-feira, 23 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surica
   

Surica é uma das caçulas entre as pastoras da Velha Guarda da Portela. Pois só aos 63 anos ela sai do coro de fundo e lança seu primeiro álbum solo, chamado orgulhosamente "Surica".
A voz grave, prima da de Dona Ivone Lara, se reveste de time de primeira no samba de raiz. O produtor é Paulão Sete Cordas, hoje o mais importante desse segmento. Há clássicos ou semiclássicos de Wilson Batista ("É Mato"), Mauro Duarte ("Lama", jóia da voz de Clara Nunes em 76), Monarco (a linda "Ditado Certo", com participação do autor), Candeia ("Pintura sem Arte") etc. Entre as pastoras da pastora, estão as grandes Cristina Buarque e Teresa Cristina.
Essa última ajuda Surica a viajar também ao samba de nova geração, cantando em dupla, "Cafofo da Surica", atualização feminina de Teresa para "O Pagode do Vavá" (72) de Paulinho da Viola. E o samba vai até amanhecer. (PAS)

ARTISTA: SURICA
GRAVADORA: FINA FLOR/ROB DIGITAL
QUANTO: R$ 30, EM MÉDIA


Texto Anterior: Outros lançamentos: Maracatu com sotaque de samba
Próximo Texto: Who Needs Love
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.