São Paulo, domingo, 23 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda cresce 80% por ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Os números da venda de DVDs para bebês no Brasil têm impressionado as distribuidoras.
A ST2 Kids, representante no país das séries "Vila Sésamo" e "Barney", dois dos mais fortes títulos do segmento, registra crescimento médio anual de 60% a 80% desde 2001, quando foi criada. Segundo Alexandre Teinman, sócio fundador, já foram vendidas 60 mil unidades do "Vila Sésamo", mesmo sem um programa na TV para impulsionar a marca. Já o "Barney", que vai ao ar pelo canal Discovery Kids, chega a 150 mil.
Com esse resultado, a ST2 Kids se animou a criar uma série nacional para bebês, com temas como "bichos aquáticos", "animais selvagens", "animais da fazenda". O personagem central será o ursinho da logomarca, já conhecido pelos pequenos por sempre abrir os DVDs do "Barney" e da "Vila Sésamo". O primeiro DVD deverá ser lançado no próximo Natal. "Antes, esses produtos dependiam muito de estar atrelados a um programa de TV. Hoje o DVD é uma mídia tão forte, que é possível obter sucesso com uma marca nova, sem a televisão", afirma.
A Playarte registrou um crescimento de 33% nas vendas da linha infantil no Brasil desde setembro de 2003, quando passou a distribuir os "Teletubbies". Hoje, a vendagem de DVDs dessa série inglesa já ultrapassa 200 mil cópias. A empresa distribui também DVDs de vários desenhos do Discovery Kids. De acordo com Tina Thomé, gerente nacional de varejo, a linha infantil é o carro-chefe e vende bem mais do que os títulos adultos, como a série "CSI".
Isso sem falar do "Cocoricó", programa da TV Cultura, cujos DVDs foram os recordistas de séries televisivas no ano passado (216 mil cópias) e do fenômeno "Xuxa Só Para Baixinhos", que tem cinco edições e já vendeu mais de 4 milhões de unidades, somando DVD, VHS e CDs.
(LM)


Texto Anterior: Baby boom
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.