|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Venda cresce 80% por ano
DA REPORTAGEM LOCAL
Os números da venda de DVDs
para bebês no Brasil têm impressionado as distribuidoras.
A ST2 Kids, representante no
país das séries "Vila Sésamo" e
"Barney", dois dos mais fortes títulos do segmento, registra crescimento médio anual de 60% a 80%
desde 2001, quando foi criada. Segundo Alexandre Teinman, sócio
fundador, já foram vendidas 60
mil unidades do "Vila Sésamo",
mesmo sem um programa na TV
para impulsionar a marca. Já o
"Barney", que vai ao ar pelo canal
Discovery Kids, chega a 150 mil.
Com esse resultado, a ST2 Kids
se animou a criar uma série nacional para bebês, com temas como
"bichos aquáticos", "animais selvagens", "animais da fazenda". O
personagem central será o ursinho da logomarca, já conhecido
pelos pequenos por sempre abrir
os DVDs do "Barney" e da "Vila
Sésamo". O primeiro DVD deverá
ser lançado no próximo Natal.
"Antes, esses produtos dependiam muito de estar atrelados a
um programa de TV. Hoje o DVD
é uma mídia tão forte, que é possível obter sucesso com uma marca
nova, sem a televisão", afirma.
A Playarte registrou um crescimento de 33% nas vendas da linha infantil no Brasil desde setembro de 2003, quando passou a
distribuir os "Teletubbies". Hoje,
a vendagem de DVDs dessa série
inglesa já ultrapassa 200 mil cópias. A empresa distribui também
DVDs de vários desenhos do Discovery Kids. De acordo com Tina
Thomé, gerente nacional de varejo, a linha infantil é o carro-chefe e
vende bem mais do que os títulos
adultos, como a série "CSI".
Isso sem falar do "Cocoricó",
programa da TV Cultura, cujos
DVDs foram os recordistas de séries televisivas no ano passado
(216 mil cópias) e do fenômeno
"Xuxa Só Para Baixinhos", que
tem cinco edições e já vendeu
mais de 4 milhões de unidades,
somando DVD, VHS e CDs.
(LM)
Texto Anterior: Baby boom Próximo Texto: Mônica Bergamo Índice
|