São Paulo, sexta-feira, 23 de abril de 2010

Texto Anterior | Índice

Sayad concorre à presidência da TV Cultura

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Estado da Cultura de São Paulo, João Sayad, confirmou ontem, por meio da assessoria, ser candidato à presidência da Fundação Padre Anchieta (FPA), que administra a TV Cultura.
Comunicado à imprensa disse que "Sayad, se vencer, toma posse em 10 de junho e até esta data, continua no exercício do mandato de secretário".
"Por enquanto, o governador Alberto Goldman não indicou nenhum nome para substituir Sayad", completou a assessoria.
Paulo Markun, atual presidente da FPA, era tido como candidato único e foi pego de surpresa. Na noite de terça, em lançamento da série "Lá e Cá", apresentada por ele, disse à Folha que tinha interesse em "prosseguir com o trabalho" na Cultura. Ontem disse: "A minha preocupação é assegurar a melhor transição possível".
Quem vota na eleição, que será em maio, são os membros do conselho da FPA, sobre a qual o governo tem forte influência. Jorge da Cunha Lima terá que deixar a presidência do conselho, por já ter exercido dois mandatos, e abrirá um instituto de TV pública. Para o seu lugar é cotado Carlos Vogt, que já foi secretário de Serra. (LAURA MATTOS)


Texto Anterior: Moby deve tocar covers de Lou Reed e Led Zeppelin em show
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.