São Paulo, quinta, 23 de abril de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Lua reforça clima de interiorização

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Hoje a Lua começa o dia ativando a conjunção de Vênus e Júpiter, em Peixes. Isso reforça o clima de interiorização já existente e faz com que as questões místicas e transcendentais atraiam ainda mais o nosso interesse.
O momento é excelente para darmos a devida atenção às nossas necessidades espirituais e nos fortalecermos psiquicamente, pelo isolamento e pela prática da meditação, que nos colocam em estreita sintonia com o todo.
A Lua, Vênus e Júpiter, concentrados em Peixes, acentuam nosso lado mais romântico, compreensivo e sentimental. E dão especial proteção aos assuntos do coração, que tendem a ir de vento em popa.


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Desacelere seu ritmo e aproveite esta fase para se tornar mais consciente da sua necessidade de transcendência. Eleve-se espiritualmente. Dica: Sua sensibilidade está em alta, por isso os momentos com quem você gosta serão intensos e gratificantes.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) A vida em grupo tende a mostrar-se mais agradável do que nunca nesta fase, em que a potente concentração em Peixes predispõe você a apreciar ainda mais a companhia das outras pessoas. Dica: Você poderá adotar um comportamento mais avançado.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) O dia será excelente para você dedicar-se aos projetos a longo prazo, com os quais não tem muita paciência, e ir arquitetando qual o melhor modo de atingir suas metas. Dica: Os astros andam ensinando você a vivenciar seu lado mais tenaz e batalhador.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
O momento é de magnetização para você, que deverá manter seus canais receptores abertos. Dica: Nesse período os astros andam abrindo seus caminhos e protegendo suas ações, além de ajudarem você a religar-se ao todo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) A concentração em Peixes acentua ainda mais sua necessidade de mergulhar fundo em seu íntimo e se tornar consciente de suas reais motivações. Dica: Sua mente anda muito mais penetrante, e você poderá ver as coisas além das aparências.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) As pessoas estarão solicitando muito a sua ajuda. Ao mesmo tempo, você sentirá que também pode contar com elas, o que será gratificante. Dica: Seus contatos pessoais tendem a mostrar-se absorventes, já que seu interesse pelos outros anda no auge.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Preste atenção para que a necessidade de ser útil e auxiliar os outros não faça com que você se descuide dos seus próprios interesses. Dica: Evite os excessos, não exija a perfeição de si nem dos demais e procure ser acima de tudo flexível.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Você anda com a corda toda, podendo revelar suas reais potencialidades e demonstrar toda sua capacidade de liderança. Dica: Os amores e encontros estão favorecidos, e, se você está só, há boas chances de que pinte alguém muitíssimo especial em sua vida.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Você está numa fase propícia para modificar seus hábitos cotidianos e criar uma nova rotina, ou até um novo ritmo, mais condizente com suas atuais necessidades. Dica: Você poderá aprender muito com o passado, evitar velhos erros e amadurecer.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Aproveite esta fase para dedicar-se a tudo o que exija capacidade de comunicação e de verbalização, dê seus telefonemas, organize e atualize a correspondência e faça novos contatos. Dica: Sua necessidade de ação está em alta, mas não se disperse.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) O fato de Mercúrio ter retomado seu movimento direto acelera seu ritmo, faz com que você raciocine com clareza e reaja com rapidez aos estímulos exteriores. Dica: Sua capacidade de concretização está em alta e lhe permitirá ter êxito nas suas atividades.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) A Lua, Vênus e Júpiter estão conjuntos em seu signo, por isso você atravessa um momento de rara e poderosa vitalização. Seus interesses particulares estão sendo beneficiados com isso. Dica: Seu magnetismo pessoal anda mais intenso do que nunca.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.