São Paulo, quinta, 23 de abril de 1998

Texto Anterior | Índice

Cannes anuncia hoje lista oficial

AMIR LABAKI
em Nova York

A seleção oficial de filmes do 51º Festival Internacional de Cinema de Cannes será anunciada hoje. O drama político americano "Primary Colors", dirigido por Mike Nichols, abre o evento em 13 de maio próximo.
O autobiográfico "Um Coração Iluminado", de Hector Babenco, vai representar o Brasil na disputa da Palma de Ouro.
Sob a direção de Terry Gilliam ("Brazil"), "Fear and Loathing in Las Vegas" é o principal concorrente americano confirmado. "He Got Game" deve levar Spike Lee de volta ao festival que o revelou. John Boorman vai representar o cinema britânico com o irlandês "The General".
As cartas fortes do cinema francês devem ser "Ceux Qui M'Aiment Prendont le Train", dirigido por Patrice Chereau ("A Rainha Margot"), e o policial "Classe de Neige", de Claude Miller.
Da Itália, é quase certa a presença de "A Vida É Bela", de Roberto Benigni, tragicomédia sobre a perseguição aos judeus na Segunda Guerra. Se pronta, a continuação de "Caro Diário", de Nanni Moretti, será competidor certo.
Falta confirmar apenas um nome para o júri presidido por Martin Scorsese. A seu lado, estarão Chiara Mastroianni, Lena Olin, Sigourney Weaver e Winona Ryder, os diretores Alain Corneau e Chen Kaige, o escritor cubano Zoe Valdez e o rapper francês MC Solaar.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.