São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

17% vão comprar TV até a Copa do Mundo

Renato Rocha Miranda/TV Globo
SERIADO DA GLOBO ACABA EM SAMBA Luiz Fernando Guimarães e David Lucas gravam o último episódio de "Minha Nada Mole Vida", no ar nesta sexta; a série vem marcando 22 pontos no Ibope, audiência boa

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Pesquisa realizada no último dia 3 pelo Datafolha mostra que, naquela data, faltando pouco mais de um mês para o início da Copa (9 de junho), 17% dos paulistanos ainda pretendiam comprar um novo televisor para assistir aos jogos do Mundial. O instituto ouviu 600 moradores de São Paulo.
A pesquisa corrobora expectativas de que esta Copa deverá bater o recorde de vendas de televisores. A Eletros (associação dos fabricantes de TV) estimava no início do ano que as vendas terão um crescimento de 12% em 2006, superando a marca de 10 milhões. Mas no primeiro trimestre já foram vendidas 30% mais TVs do que no mesmo período de 2005.
As TVs de tela plana com cinescópio convencional devem ser as mais vendidas nesta Copa. Segundo o Datafolha, a maior parte dos paulistanos que pretendem ver a Copa do Mundo de TV nova tem como objeto de desejo um modelo de tela plana (51%), com até 29 polegadas (89%). Do total da população, 3,5% ambiciona adquirir um moderno (e mais caro) televisor de plasma ou LCD, enquanto 5,8% ficarão com o já jurássico aparelho convencional (sem tela plana).
As TVs de tela plana são as preferidas da classe C, enquanto as de plasma e LCD têm predomínio nas classes A e B (mais ricas) e as convencionais, nas D e E (as mais pobres).
As marcas preferidas são Semp-Toshiba (21,5%), Philips (20%), LG (19,2%), Panasonic (11,6%) e Mitsubishi (11,3%).

OUTRO CANAL

DIGITAL É JAPÃO
Gente com bom trânsito no Palácio do Planalto informa: o decreto do presidente Lula definindo o sistema de TV digital a ser adotado no Brasil sai antes do início da Copa. O padrão de modulação será mesmo o japonês. O middleware deverá ser o Ginga, desenvolvido pela Universidade Federal da Paraíba e pela PUC do Rio de Janeiro.

O FILHO DE BIA
O filho ou filha que Bia Falcão (Fernanda Montenegro) teve com Murat (Lima Duarte) tem hoje 32 anos, adianta Silvio de Abreu. Segundo o autor de "Belíssima", Bia está com 76 anos e o teve aos 44. Sua filha Stela nasceu quando ela tinha 18 e estaria hoje com 58. Sua neta Júlia tem 41 e nasceu quando Stela tinha 17. E sua bisneta Érica tem 22 e nasceu quando Júlia tinha 19 anos.

SONY ESTRÉIA 1
O canal pago Sony vai estrear quatro novos programas em junho. Todos têm em comum o fato de já terem sido cancelados nos Estados Unidos _um deles após uma única exibição.

SONY ESTRÉIA 2
São eles: os "reality shows" "Tommy Lee Goes to College" (com o ex-Mötley Crüe e Pamela Anderson), "Queer Eye for the Straight Girl" (homossexuais repaginam uma mulher hétero) e "Situation Comedy" (bastidores de um seriado), além da série cômica "Emily's Reason Why Not".

MAIS SÉRIES
O canal Warner já confirma para novembro novas temporadas de séries consagradas, como "ER" (13ª), "The O.C.", "Cold Case", "Smallville" e "Without a Trace".


@ - dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Tá lançado o Fone Zero!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.