São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Redescobrimento tem recorde de público em feriado com entrada franca
O afluxo de público superou as expectativas dos organizadores da Mostra do Redescobrimento, que acontece no parque Ibirapuera.
Até às 19h de ontem, 29 mil pessoas, segundo a assessoria de imprensa da mostra, já tinham circulado pelos três edifícios onde a exposição acontece.
Outras 5.000 pessoas, ainda segundo a assessoria, permaneciam em filas. A expectativa é que mais de 35 mil pessoas visitassem a exposição, que registrava até então uma média diária de 8.500 pessoas.
Para entrar no prédio da Oca, às 18h30, a fila chegava ao prédio da Pinacoteca, que fica a 800 metros de distância.
O presidente da Associação Brasil 500 Anos de Artes Visuais, Edemar Cid Ferreira, comemorou o fato em Nova York, onde prepara a itinerância internacional, junto com o Museu Guggenheim.
"Foi a decisão mais acertada para a imagem do país", declarou à Folha. "Nós nos igualamos a padrões europeus".
A média de público diário no Beaubourg, o Centro George Pompidou, em Paris, é de 25 mil visitantes.
Segundo a assessoria de imprensa, não ocorreu nenhum imprevisto, apesar do grande número de visitantes. Os idosos e grávidas não permaneceram em filas, eram conduzidos diretamente aos edifícios.
Hoje a Mostra continua com entrada franca, mas a expectativa dos organizadores é de que o público não seja superior ao de ontem. (FABIO CYPRIANO)

Texto Anterior: Júlio Medaglia vai manter programação
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.