São Paulo, terça, 23 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boi passeia por ritmos regionais

da Reportagem Local

Um dos destaques da festa de São João de São Luís é o grupo Boi Barrica, cujo líder, José Pereira Godão, é entrevistado em "Tambores do Maranhão".
O Boi Barrica já fez apresentações nos EUA, na França e, no início deste mês, em Portugal, na Expo-98.
Atualmente, o grupo, que já lançou cinco CDs, participa de sua 14ª festa junina em São Luís. Segundo Godão, o Boi Barrica faz, durante suas exibições, um passeio pelos ritmos do Maranhão.
"No Maranhão, não há um ritmo característico do Estado. A diversidade é muito grande. O que dificulta a assimilação da música local por parte do público de outros Estados e das grandes gravadoras", diz Godão.
Segundo Godão, a popularização de artistas maranhenses no Sudeste, como Zeca Baleiro e Rita Ribeiro, pode facilitar a penetração da música maranhense no resto do Brasil.
"A cena maranhense é ligada às festas de rua organizadas pelas comunidades locais. É preciso que saibamos crescer sem nos distanciarmos dessa origem", diz. (BG).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.