São Paulo, Quarta-feira, 23 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Jerry Seinfeld faz piadas sobre o nada pela última vez

FRANCISCO MARTINS DA COSTA
Editor do TV Folha

"Seinfeld" chegou ao topo da lista de programas mais vistos na TV dos EUA com a fama de ser um show sobre o nada. É sobre esse mesmo "assunto" que o comediante Jerry Seinfeld fala durante os 60 minutos de "I'm Telling You for the Last Time", especial que o canal HBO exibe hoje às 22h.
O programa começa com o enterro das piadas de Seinfeld. Ao funeral comparecem personalidades como Paul Reiser (de "Mad about You") e Jay Leno (apresentador do "Tonight Show").
Terminado o enterro, Seinfeld anda por uma rua de Nova York quando um garoto pede a ele que conte uma piada. O comediante concorda, mas deixa claro que aquela será a última vez que fará isso. Aí começa um espetáculo gravado num teatro de Nova York.
Mesmo para os fãs do seriado que não curtem o gênero "stand up comedy", no qual o comediante fica sozinho no palco contando suas piadas e fazendo imitações, esta é uma grande oportunidade para ver Jerry novamente destilar sua ironia e fazer as observações mais absurdas sobre temas banais como a obsessão das crianças por doces, os incômodos de uma viagem de avião e a importância dos padrinhos nos casamentos.
Muita coisa se perde na tradução, mas o show tem momentos hilariantes, como o relato de Seinfeld de uma corrida no jóquei clube do ponto de vista de um cavalo, as reflexões de um atleta sobre a inutilidade da medalha de prata ("quando se ganha uma, significa que você é o primeiro entre os perdedores") e a eterna humilhação de ir ao médico (definido como "aquele senhor que sempre manda que você tire as calças").


Avaliação:    


Texto Anterior: Cinema: Na virada do dia, "Star Wars" estréia no país
Próximo Texto: Cinema: Ciclo em SP debate a invasão do "Império"
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.