São Paulo, segunda-feira, 23 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Canal 21 corta "Circular" para reduzir os gastos

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O programa "Circular", apresentado pela jornalista Maria Cristina Poli no Canal 21, deixa de ser diário e passa a ser exibido somente aos sábados, a partir do dia 18 de agosto.
O objetivo é reduzir os custos. O "Circular" é o principal produto do Canal 21.
Ubirajara Valdez, diretor-geral do Canal 21, confirmou que a decisão é consequência da necessidade de baixar gastos.
Segundo ele, a emissora fará uma economia de 30%.
Valdez acredita que não haverá demissões. "Nossa idéia é realocar os funcionários a outras produções."
Ele também diz que o canal está "equilibrado financeiramente" e investe em uma nova programação, que estréia em agosto. "Temos as dificuldades normais dessa época de crise, mas investindo em novos produtos."
Além do "Circular" aos sábados (que agora não será necessariamente no ônibus nem em São Paulo), Poli deverá ter outro programa de entrevistas na emissora.
O 21 também deve ter um programa de black music apresentado pela cantora Luciana Melo e produzido pela Trama Filmes, e o "Bravo na TV", parceria com a revista "Bravo".


OUTRO CANAL

Olhos bem abertos
O Ibope lança hoje o clipping de TV. Funciona assim: toda vez que o nome de quem tiver contratado o serviço for citado na televisão, a pessoa recebe um aviso. Saberá em poucos minutos como, onde e quando seu nome apareceu, se foi citado positiva ou negativamente e a audiência no momento.

Rumo a 2002
O Ibope aposta nos políticos como clientes do serviço. Empresas que vivem no noticiário também devem comprar a idéia. A Petrobras, por exemplo, já mostrou interesse.

Fechado
Otaviano Costa acertou seu contrato com a Record na sexta. Começa a vigorar a partir de 16 de setembro, um dia depois que vence o da Band, e vale por mais de dois anos. O apresentador irá comandar um programa jovem, de segunda a sexta, que deve ir ao ar das 17h às 18h. A Feiticeira não vai junto.

Martelo
Foi adiada para hoje a reunião entre a Record e a produtora JPO para a emissora finalmente decidir se compra ou não o remake do seriado "Vigilante Rodoviário".

Iemanjá
Festa na equipe de "Porto dos Milagres". Na semana passada, a novela global teve até 48 de média e 55 de pico no Ibope.


E-mail - laura@folhasp.com.br



Texto Anterior: Monica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.