UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Pé Grande - O Encontro Inesquecível
Record, 14h.
 
(Bigfoot - The Unforgettable Encounter). EUA, 94, 90 min. Direção: Corey Michael Eubanks. Com Matt McCoy, Zachary Ty Bryan. Quantos bichos adotados por criancinhas bondosas não figuram nos filmes das sessões vespertinas? Aqui, um lendário monstro, de pé grande, salva vida de garoto e se mostra um ser amigável, ao mesmo tempo em que um milionário inicia uma perseguição para acabar com o bichão.

Brink
SBT, 15h15.
 
EUA, 98, 99 min. Direção: Greg Beeman. Com Erik von Detten, Sam Horrigan. Adolescente patinador, ao perceber que os pais passam por dificuldades financeiras, tem que decidir se continua no time dos amigos ou se aceita o convite para entrar em uma equipe profissional -rival de seus colegas.

Passe de Mágica
Globo, 15h35.
  
(A Simple Wish). EUA, 97. Direção: Michael Ritchie. Com Martin Short, Mara Wilson. Short é uma versão masculina e atrapalhada de fada madrinha que tenta ajudar uma garota de oito anos. Em suas preces, ele pede para que seu pai, motorista de táxi e inspirante a ator, ganhe o papel principal de uma peça.

Intercine
Globo, 1h45.

Nesta quarta, passa o escolhido entre o suspense "A Outra Face da Verdade" (90, de Gary Nelson, com Melissa Gilbert, Diane Ladd) e a aventura "O Vôo do Dragão" (73, de Bruce Lee, com Bruce Lee, Chuck Norris).

Preso pelo Destino
Globo, 3h30.
 
(Love Is a Gun). EUA, 94. Direção: David Hartwell. Com Eric Roberts, Kelly Preston. Tentativa mais do que frustrada de recriar o clima de filmes noir. Fotógrafo fica confuso ao ver fotos de bela modelo. Quando a conhece, ela diz que foram amantes em vidas passadas, ao mesmo tempo em que cadáveres começam a aparecer no caminho da dupla. Sem senso. (BYS)

Da euforia à depressão

DA REDAÇÃO

Depois do coito todo ser animado fica triste. No princípio, Brigitte Roüan é a editora de livros quarentona nada infeliz, em "Post Coitum - Animal Triste" (Telecine Emotion, 10h30).
Alegria é seu estado natural; vai experimentar ainda um segundo nascimento ao reencontrar o desejo com um rapaz mais jovem, que ora se diz dedicado a causas humanitárias, ora encanador e bombeiro. É ele quem irá desobstruir a libido da editora; é ele também quem irá abandoná-la "post coitum". Instala-se o dramalhão para nos lembrar de como o patético anda perto do trágico, e de como frio e noite funcionam como amplificadores da depressão.
Ainda hoje passa "Agora Você É um Homem" (Cinemax Prime, 14h15), um dos primeiros filmes de Francis Ford Coppola, inexistente nas locadoras. (BRUNO YUTAKA SAITO)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Galvão berra e quebra taça do Rubinho!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.