São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

televisão

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Roberto Nemanis/SBT
PEGUE SEU BANQUINHO No ar aos sábados no SBT, o apresentador Raul Gil participa do programa comandado por Silvio Santos; o encontro será exibido neste domingo

Horário eleitoral tira R$ 8 mi por dia de publicidade da Globo

Principal foco de publicidade da televisão brasileira, a Globo poderia arrecadar mais de R$ 8 milhões por dia nos horários que serão ocupados pela propaganda eleitoral gratuita, no ar a partir de 17 de agosto.
A estimativa segue tabelas de mercado que a emissora adota hoje e tem como parâmetro programas desta semana, que são exibidos nos períodos futuramente preenchidos pela propaganda gratuita (das 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20).
É no chamado horário nobre, quando leva ao ar o "Jornal Nacional" e "Passione", que a arrecadação seria mais substancial: apenas com intervalos comerciais do "JN", a Globo pode vender cerca de R$ 3 milhões -um anúncio de 30 segundos no break do jornal custa hoje R$ 402.900.
Com a novela das 20h, em apenas um bloco de publicidade (de 279 segundos), a Globo pode conseguir vender R$ 3,6 milhões em anúncios publicitários.
A perda é compensada pela legislação eleitoral que autoriza as emissoras de rádio e TV a deduzir do Imposto de Renda 80% do que receberiam caso o período destinado ao horário gratuito fosse vendido para propaganda.
Já a Central Globo de Comunicação afirma que "existem estratégias, que são internas, para acomodar a grade nessa época".

Copa interna 1 Se teve audiência 273% maior que a da ESPN, principal concorrente na exibição da Copa pela TV paga, o SporTV perde em crescimento: a audiência média da ESPN cresceu 86%; já a do SporTV, 62%.

Copa interna 2 "Não tivemos mais audiência, mas crescemos mais", diz o diretor de jornalismo da ESPN, José Trajano. Para o SporTV, trata-se de uma "pegadinha matemática": "o crescimento da concorrência é superior pelo fato de terem audiência mais baixa".

Paz infantil O primeiro lugar no ranking da TV paga brasileira, no entanto, é do infantil Discovery Kids. Líder desde 2009, o canal reforçou a marca no primeiro semestre deste ano, mesmo com a Copa nos concorrentes.

Bentão Ator e VJ da MTV, Bento Ribeiro tirou a camisa na bancada do jornal "Furo MTV", programa que mescla humor e notícias. Ele homenageou Faustão, que à coluna disse que um dia vai apresentar o "Domingão", na Globo, sem camisa.

Para seguidores Anunciada na sinopse de "Passione", que está na casa dos 60 capítulos, a vinda da família italiana da novela ao Brasil está prestes a acontecer. Segundo Silvio de Abreu, o clã de Tony Ramos deve mudar de país no capítulo 70.

Na tela O "Brasil Urgente", que vai ao ar das 17h30 às 19h20 na Band, cresceu 49% de maio a julho, mês de caso Bruno e outros assuntos frequentes no jornal policialesco comandado por Datena.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Marco Luque testa formato e disputa audiência do domingo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.