|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
televisão
OUTRO CANAL
AUDREY FURLANETO audrey.furlaneto@grupofolha.com.br
Roberto Nemanis/SBT
|
|
PEGUE SEU BANQUINHO No ar aos sábados no SBT, o apresentador Raul Gil participa do programa comandado por Silvio Santos; o encontro será exibido neste domingo
Horário eleitoral tira R$ 8 mi por dia de publicidade da Globo
Principal foco de publicidade da televisão brasileira,
a Globo poderia arrecadar
mais de R$ 8 milhões por dia
nos horários que serão ocupados pela propaganda eleitoral gratuita, no ar a partir
de 17 de agosto.
A estimativa segue tabelas
de mercado que a emissora
adota hoje e tem como parâmetro programas desta semana, que são exibidos nos
períodos futuramente preenchidos pela propaganda gratuita (das 13h às 13h50 e das
20h30 às 21h20).
É no chamado horário nobre, quando leva ao ar o "Jornal Nacional" e "Passione",
que a arrecadação seria mais
substancial: apenas com intervalos comerciais do "JN",
a Globo pode vender cerca de
R$ 3 milhões -um anúncio
de 30 segundos no break do
jornal custa hoje R$ 402.900.
Com a novela das 20h, em
apenas um bloco de publicidade (de 279 segundos), a
Globo pode conseguir vender
R$ 3,6 milhões em anúncios
publicitários.
A perda é compensada pela legislação eleitoral que autoriza as emissoras de rádio e
TV a deduzir do Imposto de
Renda 80% do que receberiam caso o período destinado ao horário gratuito fosse
vendido para propaganda.
Já a Central Globo de Comunicação afirma que "existem estratégias, que são internas, para acomodar a grade nessa época".
Copa interna 1 Se teve
audiência 273% maior que a
da ESPN, principal concorrente na exibição da Copa pela TV
paga, o SporTV perde em crescimento: a audiência média da
ESPN cresceu 86%; já a do
SporTV, 62%.
Copa interna 2 "Não tivemos mais audiência, mas crescemos mais", diz o diretor de
jornalismo da ESPN, José Trajano. Para o SporTV, trata-se
de uma "pegadinha matemática": "o crescimento da concorrência é superior pelo fato de
terem audiência mais baixa".
Paz infantil O primeiro
lugar no ranking da TV paga
brasileira, no entanto, é do infantil Discovery Kids. Líder
desde 2009, o canal reforçou a
marca no primeiro semestre
deste ano, mesmo com a Copa
nos concorrentes.
Bentão Ator e VJ da MTV,
Bento Ribeiro tirou a camisa
na bancada do jornal "Furo
MTV", programa que mescla
humor e notícias. Ele homenageou Faustão, que à coluna
disse que um dia vai apresentar o "Domingão", na Globo,
sem camisa.
Para seguidores Anunciada na sinopse de "Passione", que está na casa dos 60
capítulos, a vinda da família
italiana da novela ao Brasil está prestes a acontecer. Segundo Silvio de Abreu, o clã de
Tony Ramos deve mudar de
país no capítulo 70.
Na tela O "Brasil Urgente", que vai ao ar das 17h30 às
19h20 na Band, cresceu 49%
de maio a julho, mês de caso
Bruno e outros assuntos frequentes no jornal policialesco
comandado por Datena.
Texto Anterior: José Simão Próximo Texto: Marco Luque testa formato e disputa audiência do domingo Índice
|