São Paulo, Sexta-feira, 23 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
O Sol ingressa em Leão


No céu de julho, o Sol ingressa em Leão às 3h44, horário de Brasília. Enquanto isso, aqui na Terra, tal qual crianças que começam a reconhecer sua individualidade, grande parte da humanidade ainda se encontra polarizada na instância psíquica que se chama ego, aquela que permite expressar a palavra eu.
Eu sou, eu faço, eu existo, eu sou eu. O que seria da humanidade sem poder se expressar assim? No entanto, essa função do ego é também o mais duro obstáculo que todos os indivíduos haverão de superar se um dia quiserem se relacionar amorosamente.
Os humanos que vivem centrados em si mesmos não desenvolvem a capacidade necessária para se relacionar. Quem não sai de si não ama, e quem não ama não se torna capaz de sair de si. Desse modo, tal qual Minotauros, as pessoas muito egoístas ficam encerradas no labirinto cujas paredes gritam a palavra eu, sendo incapazes de enxergar um você, um ele, uma ela, um nós ou um vós.
A cura para o egoísmo é o amor. Não o amor que se recebe, mas aquele que cada um se atreve a dar. No fim do caminho, o amor recebido será matematicamente igual àquele que tenha sido oferecido.




E-mail: astro@o-quiroga.com


VIRGEM Será que se lamentar não é mais um exercício exagerado do que um alívio?

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Mesmo com a mente cheia de confusões, você pode lançar mão de esperanças reais. Esse é o momento no qual se testa a capacidade de navegar em águas turbulentas. Você tem total capacidade de superar essa dificuldade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.) É no meio das dificuldades que a presença de espírito se manifesta. Se, olhando ao seu redor, você percebe a dificuldade de outrem, será muito bom para todos que ceda à compaixão, fazendo o possível para ajudar essas pessoas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.) Quando o primeiro olhar em cima das pessoas é de desconfiança, é essa a semente que será lançada. A desconfiança chama a desconfiança. Para superar isso, será necessário que você se atreva a confiar na humanidade.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.) Permita-se depositar fé naquelas esperanças que ainda conseguem vivificar seu coração. É hora de ir na contramão da opinião pública, que atualmente exalta o negativismo e o perverso desejo de que aconteça uma catástrofe.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) A sensação de estar o mais distante possível de tudo o que deseja é algo que não haverá de durar muito. No entanto, enquanto dura, tal sentimento parece absoluto. Mas haverá de passar, como já passaram tantas outras coisas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.) É só começar a se queixar e se lamentar que um coro imenso de pessoas virá se juntar. Mas será que isso acrescenta algo de bom à situação? Será que se lamentar não é mais um exercício exagerado do que um alívio?

LIBRA (23 set. a 22 out.) A opinião pública está fazendo barulho demais em sua mente. Será imprescindível que se recolha um pouco, para que, em silêncio, você possa pensar direito. Isso não é fácil, mas é necessário. Cumpra a sua parte.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Em alguns momentos, a alma terá a certeza de que a demanda da realidade é excessiva, e que ela não dará conta do recado. Mas a esse momento seguirá um outro, em que a sensação de superar a situação será uma verdade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) A realidade pode ser maquiada, mas o efeito disso não perdura. A realidade precisa ser enfrentada com honestidade e sem rodeios, pois fazê-lo implica a possibilidade de evoluir e prosperar. E você deseja prosperar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.) É melhor ficar bem disposto para promover as transformações que se tornam necessárias. Essa não é, com certeza, uma tarefa fácil. Mas ninguém nunca disse que a existência entre o céu e a Terra seria fácil. Continue em frente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.) Ainda que seja consciente daquilo que o beneficia, é possível que o seduza a possibilidade de colaborar com outrem, afastando-se, assim, um pouco do caminho inicial. Isso não será perda de tempo, será compaixão.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.) Será necessária uma dose extra de amor para compreender as pessoas com quem se relaciona. O atual não é um momento apropriado para discutir, brigar ou criticar. Tais exercícios o desgastariam. Compreenda e tolere.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.