São Paulo, Sexta-feira, 23 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA - "MOD SQUAD"
Nova versão injeta charme na série de TV

THALES DE MENEZES
da Reportagem Local

"Mod Squad" tem atores jovens e carismáticos, trilha sonora moderninha, cenas de ação bem construídas e um leve toque de humor. O roteiro poderia ser um pouco melhor, mas isso pode ser dito de 99% das produções de Hollywood nesta década. Portanto, "Mod Squad" cumpre bem seu papel de divertir por duas horas.
Sim, é mais uma das produções recentes baseadas em antigas séries de TV. Ao contrário da horrenda versão cinematográfica de "James West" que também está em cartaz, "Mod Squad" é um revisão respeitadora da série lançada nos EUA em 1968.
O público brasileiro viu o programa durante três anos, a partir de 1970, e em algumas reprises. Atualmente, o canal de TV paga Teleuno vive colocando e tirando a série de sua programação.
O sucesso no Brasil foi mediano, mas os americanos acompanharam 123 episódios de "Mod Squad" entre 1968 e 1973. Seu argumento -jovens drogados e delinquentes cumprem programa de reabilitação e passam a ser policiais- inspirou outra série nos anos 80, "21 Jump Street", exibida no Brasil como "Anjos da Lei".
Com um argumento de sucesso comprovado nas mãos, o diretor e roteirista Scott Silver resolveu não complicar. Bastou escolher um trio da nova geração de atores dos EUA. Pete Cochrane, o garoto filho de milionários que lidera a equipe, é interpretado por Giovanni Ribisi (de "O Resgate do Soldado Ryan"). O negro Lincoln Hayes, o mais "responsável" entre os agentes, ficou para Omar Epps, de "Pânico 2".
A garota da equipe, Julie Barnes, imortalizada na TV como um ícone setentista pela atriz Peggy Lipton, passa a ser a figura principal da nova versão. A estrela do filme é Claire Danes, conhecida como a parceira de Leonardo DiCaprio na recente versão de "Romeu e Julieta", mas famosa nos EUA desde a série de TV teen "Minha Vida de Cão" (SBT).
Os três são infiltrados numa rede de tráfico e prostituição para chegar aos chefes do negócio. Mas duas complicações aparecem para atrapalhar a missão. O policial "adulto" que comanda o esquadrão morre e, como único contato dos garotos com a lei, deixa o trio sem ajuda e sem conseguir provar sua identidade. E um antigo namorado de Julie reaparece para balançar seu coração.
Ação contínua, rock and roll e uma garotada bem bonita. Sem dúvida, "Mod Squad" é "cool".


Avaliação:    


Filme: Mod Squad - O Filme Direção: Scott Silver Com: Claire Danes, Giovanni Ribisi, Omar Epps, Dennis Farina, Josh Brolin Quando: a partir de hoje nos cines Gemini 1, Raposo Shopping 8 e circuito

Texto Anterior: Cinema - Análise: Nós somos o choro mais do que o samba
Próximo Texto: "Em Luta Pelo Amor": Veneza embala biografia de cortesã poeta
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.