São Paulo, sábado, 23 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretores de núcleo da Globo entram em crise

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A cúpula da TV Globo está em crise. Dos 16 diretores de núcleo da emissora, só quatro (os das novelas) estão em situação confortável. Nesta semana, o quadro piorou com a saída de Aloysio Legey do "Megatom" e de J.B. de Oliveira, o Boninho, do "No Limite".
Boninho, que é da Central Globo de Produção, teria se desentendido com Evandro Carlos de Andrade, diretor da Central Globo de Jornalismo, porque não estava satisfeito com a edição dos capítulos do "No Limite".
Andrade venceu a disputa e não irá dividir o "No Limite 2" com a Central Globo de Produção. Até ontem à tarde, a Globo não havia confirmado a saída de Boninho. "A situação está muito complicada", disse ontem o diretor.
Boninho teria sido indicado para cuidar do programa de Serginho Groisman, mas teria sido rejeitado pelo apresentador.
Nos bastidores da emissora, circula a versão de que "Altas Horas", de Groisman, não irá estrear no dia 14, o que a Globo oficialmente nega. Diz que as chamadas do programa, que deveriam estar no ar desde segunda, tiveram problemas de computação gráfica.
Legey deixou o "Megatom" porque teria discutido com o humorista Tom Cavalcante.

Cúpula 1
Na crise da Globo, que começou com o esvaziamento de poder de Daniel Filho, está ganhando Mário Lucio Vaz, supervisor de qualidade. Ele está à frente de "Malhação", "O Cravo e a Rosa", "Uga Uga" e "Laços de Família". Em baixa está Alice Maria, supervisora de entretenimento.

Cúpula 2
Estão atualmente fora do ar os diretores Alberto Luchetti (ex-"Domingão"), Herval Rossano, Roberto Talma (que está enfrentando problemas com a nova programação infantil) e Aloysio Legey. Estão em situação desconfortável Luiz Gleiser ("Domingão"), Denise Saraceni ("Vídeo Show"), Jayme Monjardim ("Aquarela do Brasil") e Marlene Mattos ("Caldeirão do Huck", de licença).

Veto
Ana Maria Braga já tinha até escolhido a roupa que usaria segunda-feira, no programa de Hebe Camargo, no SBT. Mas a Globo não a liberou. Ana Maria e Hebe ficaram muito amigas depois que a primeira homenageou a segunda no "Mais Você".

Novo
A HBO Brasil anuncia terça-feira o canal pago Cinemax Prime, que será diferente do Cinemax.

Ringue
O "Cartão Verde" de domingo recebe Renata Alves, que promete novas denúncias sobre Wanderley Luxemburgo.


Texto Anterior: José Simão: Austrália! Amanhã quero ver o Galvão botar ovo!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.