UOL


São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Reprodução/Miro/Revista "I"
BATENDO PANELAS Enquanto ninguém descobre com quem (e se) ela está namorando, a recém-separada Carolina Dieckmann aparece aqui, em ensaio de Miro na revista "I", que começa a circular hoje

Mil palavras

Na apuração para a biografia de Carlos Marighella (1911-1969) que Mario Magalhães escreve, uma descoberta chamou a atenção do jornalista: a foto de um dos primeiros militantes da luta armada a ser dado como desaparecido político.
 
A imagem é de importante militante da Ação Libertadora Nacional (organização fundada por Marighella) -morto, com o rosto coberto de hematomas. A região toráxica está suturada, o que indica que houve autópsia. É a primeira foto desta natureza a se ter notícia.
 
As Forças Armadas e a polícia de São Paulo, Estado onde ele foi preso e assassinado na tortura, nunca reconheceram que o tivessem detido. Nos próximos dias, cópia da foto será dada à família, que decidirá o que fazer.

MIL PALAVRAS 2
Por falar em Marighella, a placa em sua homenagem vai voltar ao seu lugar de origem -em frente ao número 815 da alameda Casa Branca, em São Paulo, onde ele foi assassinado. Instalada por lá em 4 de novembro de 1999, aniversário de 30 anos da morte do militante comunista, tinha sido removida por moradores e estava desaparecida.
 
Foi reencontrada e será reinstalada em 4 de novembro próximo. Uma ala mais animada dos Jardins pensa em sugerir à prefeitura mudança de nome para alameda Carlos Marighella.

SEXO FRÁGIL
O governo do Estado de São Paulo organiza para o mês que vem um seminário sobre políticas de combate ao tráfico de mulheres, crime que, segundo dados da ONU, movimenta até US$ 7 bilhões por ano no mundo. No Brasil, as principais vítimas são jovens entre 15 e 25 anos, seduzidas por promessas de emprego no exterior.

A FILA ANDA
Responde pelo nome de Andrea a nova conquista do "serial-dater" Mick Jagger. É a vocalista do The Coors, uma linda irlandesinha de 29 anos.

ROUTE 66
A irrequieta Hebe Camargo anda dizendo para quem quiser ouvir que não namoraria ninguém da idade dela -74 anos. Nem muito mais jovem. A eterna loira fecha o foco no sexo oposto na faixa dos 66 anos.

REDE DE INTRIGAS
Bafafá na eleição para a presidência da Associação da Parada Gay de São Paulo, a maior do Brasil, marcada para amanhã: em um spam anônimo que circula pela internet, Reinaldo Pereira Damião, um dos candidatos, é acusado de desonestidade.
 
A mensagem traz um link para o site do Tribunal Regional do Trabalho com decisão contra Damião. Ele entrou na Justiça contra uma empresa da qual foi demitido por justa causa.
 
Damião diz que nunca escondeu de ninguém o processo e associa esse tipo de acusação à proximidade das eleições. No processo, alega que as acusações de improbidade feitas pela empresa nunca foram provadas.

bergamo@folhasp.com.br

SÉRGIO DÁVILA (interino)
COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Silvia Poppovic apresenta o leilão beneficente Pratos para Arte, hoje, no restaurante Trio, às 20h30.
Eleito um dos 50 homens mais bonitos dos EUA pela revista "People", o chef Todd English participa de Festival Gastronômico hoje, no hotel Grand Hyatt.
A exposição "Sinais e Barras", do artista plástico Achiles Luciano, começa hoje, no Panino Giusto, às 19h.
O livro "Magro para Sempre!", de Alfredo Halpern e Claudir Franciatto, será lançado hoje, às 19h, na Saraiva, no shopping Eldorado.
Com desfile do estilista Walter Rodrigues, é hoje a pré-estréia do filme "Abaixo o Amor", estrelado por Ewan McGregor e Renée Zellweger, às 20h45, no shopping Jardim Sul.
Em Brasília, acontece hoje o lançamento da edição especial nš 3 de "A Revista", no salão nobre da Câmara Federal.


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Bastidores: No tapete do Emmy
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.