UOL


São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 2003

Texto Anterior | Índice

Alfa depõe e confirma farsa à polícia

DA REPORTAGEM LOCAL

O pagodeiro Wagner Faustino da Silva, 22, o Alfa, prestou depoimento ontem ao delegado Alberto Pereira Matheus Júnior e confirmou que foi uma farsa a entrevista concedida ao programa "Domingo Legal", do SBT, com dois supostos membros do PCC.
Alfa afirmou que recebeu R$ 150 do produtor Hamilton Tadeu dos Santos, o Barney, para, juntamente com Antonio Rodrigues da Silva Filho, 19, o Beta, simularem a entrevista.
De acordo com o diretor do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), Godofredo Bittencourt, Alfa teria dito em depoimento que "os produtores chegavam a brigar com ele porque tinha dificuldade em gravar". Segundo Bittencourt, "tudo foi feito por intermédio do Barney, que foi buscá-lo em casa".
Bittencourt afirmou que, no depoimento, Alfa disse desconhecer se o apresentador Gugu Liberato tinha conhecimento ou não da farsa. "Ele não mencionou a presença do Gugu." Alfa também teria dito que já participou de pegadinhas para o programa.
O diretor do Deic disse que indiciou Alfa, Beta e Barney por apologia ao crime. "Quem for do PCC vai para a cadeia, e quem brincar de PCC também vai", disse ele. Mas não há nenhum mandado de prisão contra eles.
Bittencourt afirmou que agendou para quinta-feira o depoimento de Gugu Liberato. Hoje, será ouvida a colunista da Folha Barbara Gancia, que afirma conhecer uma pessoa que confirma que Gugu sabia do conteúdo da entrevista antes de ela ir ao ar.
A comissão de segurança da Assembléia Legislativa quer ouvir hoje a versão de Gugu para o fato. Além do apresentador, foram convocados os produtores Maurício Nunes e Rogério Casagrande e o jornalista Wagner Maffezoli, responsável pela entrevista.


Texto Anterior: Boni reprova interdição
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.