São Paulo, sábado, 23 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Falcão, o Campeão dos Campeões
Globo, 16h10. (Over the Top) EUA, 1987. Direção: Menahem Golan. Com Sylvester Stallone, Robert Loggia, Susan Blakely.
Com a mãe doente, um garoto se muda para a casa do pai, caminhoneiro com o qual não tinha contato havia dez anos. A troca do confortável lar materno pela rude moradia paterna e as dificuldades de adaptação subseqüentes serão os motores deste filme.

O Prisioneiro da Grade de Ferro    
Cultura, 22h40. Brasil, 2004. Direção: Paulo Sacramento.
Sabe-se o que pensam as pessoas "normais" sobre detentos. Mas o que pensam detentos sobre a sociedade, a cadeia, sobre sua vida e sobre si mesmos? O documentário lança essa questão com pertinência. Estréia muito promissora de Sacramento na direção.

Dinheiro Sujo  
Record, 23h. (Hard Cash). EUA, 2002, 116 min. Direção: Predrag Antonijevic. Com Christian Slater, Val Kilmer, Daryl Hannah.
O começo é convencional, mas ok: Slater é o bandido que organiza roubo; Kilmer, o tira infiltrado. Depois, a coisa desanda dolorosamente, já que o tira se revela, para começar, chantagista e seqüestrador. Pode acontecer, mas, dramaticamente, acaba se criando uma embolada sem sentido.

Uma Loucura de Casamento   
Globo, 23h35. (Very Bad Things). EUA,1998, 120 min. Direção: Peter Berg. Com Jon Favreau, Cameron Diaz, Christian Slater, Daniel Stern.
Cameron é a noiva caprichosa, em tose desdobra para agradá-la. Slater e Stern estão no grupo de amigos que segue as aventuras e desventuras do casal nesta comédia de humor negro com que o ator Berg estreou na direção.

O Guerreiro da Paz   
SBT, 0h30. (Grey Owl). Inglaterra/Canadá, 1999, 117 min. Direção: Richard Attenborough. Com Pierce Brosnan, Annie Galipeau.
Archie Grey Owl é o mestiço que, ainda garoto, passa a viver na floresta, como índio. Agora, em 1934, quarentão, bate-se para evitar a extinção de tribos indígenas canadenses. Direção de Attenborough, garantia de academicismo.

Hollywood - O Mundo dos Sonhos  
Bandeirantes, 2h25. (Hollywood Dreams). EUA, 1993, 76 min. Direção: Ralph Portillo. Com Kelly Cook, Natasha Pulanova.
Garota bonita, sensual e ingênua sonha com a glória em Hollywood. A próxima, por favor.

A Babysitter  
SBT, 2h40. (The Babysitter). EUA,1995, 90 min. Direção: Guy Ferland. Com Alicia Silverstone, Jeremy London, J.T. Walsh.
Por um lado, existe a babá. Por outro, um namorado meio devagar e outros homens, suas obsessões sexuais (no centro das quais está a garota). O que nessa fantasia é obsessão e o que é realidade? Por aí vamos, entre pretensões excessivas e mal resolvidas.

Um Gaiato no Navio
Globo, 3h45.
(Cabin Boy). EUA, 1993, 80 min. Direção: Adam Resnick. Com Chris Elliot, Ritch Brinkley, James Gammon.
Jovem milionário, com todas as características de um jovem milionário, entra no navio errado e, em vez de um cruzeiro no Havaí com todos os luxos, parte para uma dolorosa temporada de pesca.

Pecker, o Preço da Fama    
SBT, 4h15. (Pecker). EUA,1998, 90 min. Direção: John Waters. Com Edward Furlong, Christina Ricci.
Funcionário de uma lanchonete, Pecker (Furlong) é um apaixonado pela fotografia cuja fixação é clicar sua cidade, Baltimore, até ser descoberto por uma marchand e virar sensação em Nova York. É o mecanismo perverso dos comerciantes de arte e sua "entourage" que Waters ataca em seu filme, com aquele sentido de oposição aos sentidos dados e ao conformismo geral. A ver, sem dúvida. Só para São Paulo.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Bocarelli entuba no YouTube!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.