São Paulo, Sábado, 23 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
O sol ingressa em Escorpião

No céu de outubro, a Lua é quase cheia em Áries, Júpiter reingressa em Áries, e o Sol entra hoje no signo de Escorpião às 18h52, horário de Brasília. Na Terra, a humanidade pressente a iminência da transformação do mundo com o qual parcamente teve tempo de acostumar-se e sabe que precisará sacrificar muitos dos desejos longamente procurados em benefício de outros, que ainda desconhece.
Viver mergulhada na mais absoluta das incertezas, eis a experiência humana! Quando a humanidade pensou ter se acostumado com as máquinas produzidas pela Revolução Industrial, começou uma outra revolução.
O mundo não é mais o mesmo, bradam as gerações, já não tão velhas, pois uma pessoa de 45 anos tem dificuldade de entender uma de 15, e daqui a pouco uma de 25 não conseguirá entender seu irmão ou irmã de 15!
Isso não significa que alguma delas saiba o que acontece, o abismo entre as gerações é mero reflexo da humanidade.
Muita ousadia será necessária para que as transformações não redundem em infelicidade! Se o universo está se transformando, porque então tentar manter tudo como está? Viver é transformar-se.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ESCORPIÃO Inclinar-se ao desespero é uma forma de querer sair do barco no qual você se meteu

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sentimentos se caracterizam por serem difíceis de dominar. Quando você sente ciúme, tudo parece confirmar suspeitas que o provocam. Mas, ainda que nada confirme o ciúme, quando é sentido não pode ser deixado de lado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Há muita coisa que poderia ser melhor compreendida, desde que você se inclinasse a isso. A compreensão o ajudará a exigir menos das pessoas e também a esperar delas aquilo que podem de fato oferecer.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A vida se resume a longos períodos de espera e planejamento, e a curtos de realização. Se você passa os períodos de espera mergulhado na impaciência e ansiedade, com certeza as realizações ficarão aquém do desejado.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se o bom humor toca seu coração, procure embarcar nele. O bom humor é um bálsamo, que ajuda a melhorar toda e qualquer situação, por mais complexa que seja. Abra o coração para que o bom humor seja possível.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
As adversidades são reais, e as oportunidades de superá-las também. Por isso, não é para dar mais valor a contratempos. Em vez de preocupar-se excessivamente, procure apoiar-se nas possibilidades de superá-los.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tudo o que acontece tem o intuito de tornar sua vida mais leve. Como? Fazendo-o perceber as situações, e também pessoas, que se tornaram inúteis. Depois da percepção clara virá a vontade de fazer algo a respeito.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Tomar caminhos fáceis é uma tentação. Mas por trás dela residem perigos incalculáveis. Será melhor que cumpra todas as regras do caminho, porque, apesar de assim demorar mais, os resultados positivos ficam assegurados.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Nada do que acontece é demais, pois de outra forma você não estaria nessa situação. Inclinar-se ao desespero é uma forma de querer sair do barco no qual você mesmo se meteu. Aprenda a navegar em águas turbulentas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Os compromissos haverão de ser cumpridos, cedo ou tarde. É melhor que você escolha cedo, pois dessa forma facilitará não apenas sua vida como a das pessoas com quem se relaciona. Vida boa para todo mundo!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A inspiração ocorre raramente quando se precisa dela. Por isso, em todo momento em que a inspiração acontece, será necessário que a aproveite intensamente. E quando a inspiração não acontecer, melhor será silenciar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Culpar e ser culpado é um jogo circunstancial. De fato, entre o céu e a terra, a vida humana acontece sem moral. A moral é imposta a posteriori e nem sempre é ela a melhor descrição que poderia ser feita da realidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você configurou tudo certo nos pensamentos, mas isso não o ajudou a dominar a realidade. A realidade, afortunadamente, sempre superará aquilo que se espera dela. Já pensou que chatice seria se fosse o contrário?



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.