São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES
INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DE CINEMA

Bud, o Cão Amigo
Bandeirantes, 13h20.
(Air Bud). EUA/Canadá, 1997, 97 min. Direção: Charles Martin Smith. Com Michael Jeter, Kevin Zegers. Josh, garoto de 12 anos, órfão de pai e introvertido, não consegue fazer amigos na cidade aonde vai viver. Até que um dia faz amizade com Bud, um cachorro quase tão hábil no basquete quanto Michael Jordan. Enfim, em matéria de besteira, uma cesta de três pontos.

Loucademia de Polícia 6 - Cidade Sitiada
SBT, 14h10.
(Police Academy 6 - City Under Siege). EUA, 1989, 83 min. Direção: Peter Bonerz. Com Bubba Smith, Michael Winslow. Dois comandantes provocam mais confusão do que os ladrões das redondezas. A série burlesca já nos estertores.

Meu Sobrinho É um Terror
Globo, 21h55.
(Clifford). EUA, 1994, 90 min. Direção: Paul Flaherty. Com Martin Short, Charles Grodin, Mary Steenburgen. Disposto a fazer bonito para a noiva, Charles Grodin aceita tomar conta de Clifford, seu sobrinho. Ele não sabe do que Clifford é capaz. Comédia para rir amarelo. Inédito.

Resgate Arriscado
Bandeirantes, 22h.
(Sweet Revenge). EUA, 1986, 79 min. Direção: Mark Sobel. Com George E. Mahlberg, Nancy Allen, Martin Landau. O combate a um traficante de escravas brancas, levado por um contrabandista que se juntou à polícia. Mas não será fácil derrotar o homem, cuja especialidade é levar moças para serem vendidas na Ásia.

Intercine
Globo, 2h.
A sessão interativa deixa de investir em séries de filmes ou atores, como nas últimas semanas. Voltando à vaca fria, a semana começa com o mais votado, entre "Cidadão X" (1995, de Chris Gerolmo, com Stephen Rea, Donald Sutherland) e "Rob Roy - A Saga de uma Paixão" (1995, de Michael Caton-Jones, com Liam Neeson, Jessica Lange, Tim Roth). Para votar no primeiro filme, liga-se 0800.70.9011; o número para votar no segundo filme é 0800.70.9012 (o que vale em todas as sessões, de segunda a sexta).

A Busca sem Trégua
Globo, 4h15.
(Fourth Story). EUA, 1991. Direção: Ivan Passer. Com Mark Harmon, Mimi Rogers, Cliff DeYoung.
Marido dedicadíssimo ao trabalho, um belo dia DeYoung some de vez. A mulher (Rogers) contrata o detetive particular Shepard (Harmon). Este descobre que o homem tinha uma segunda identidade e, com ela, uma segunda vida (à qual, aparentemente, resolveu aderir de vez). Paralelamente, o detetive envolve-se com a cliente e torna o caso um assunto bem mais que profissional. Feito para TV.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES
Entre a revelação e a imitação
Discretamente, o Cinemax vai voltando a ser um canal da diversidade, após uns meses de programação mais que burocrática. Para hoje, estão programados "O Quimono Escarlate" (18h45), de Samuel Fuller, e "A Vida de Jesus" (2h45), de Bruno Dumont.
Fuller faz aqui outro de seus policiais bárbaros -em todos os sentidos: mergulha de cabeça na sordidez das coisas e de lá extrai sua poesia.
Dumont é uma revelação francesa que, ao menos em aparência, se propõe como um seguidor de Robert Bresson. "Em aparência", é bom ressaltar, porque usar os tempos longos, a câmera estática, os atores frios -procedimentos de Bresson- podem caracterizar mais um imitador do que um seguidor. Isso veremos com o tempo. (IA)

EXPEDIÇÃO
Discovery conta a aventura de explorador alemão
O "Discovery Showcase" de hoje segue os passos de Alexander von Humboldt, o primeiro explorador a mapear detalhadamente o Amazonas e os Andes. Exibida às 22h, a atração mostra os locais por onde Humboldt passou, em 1799, quando tinha 27 anos.

SEXO
Série de quatro capítulos enfoca a prostituição
A série "Prostituição: o Comércio do Sexo" (de hoje a quinta, às 23h, no GNT) mostra a expansão dessa atividade no Reino Unido. Na atração, prostitutas falam de suas vidas, clientes dizem por que as procuram e policiais contam como combatem a atividade.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Conversações de paz
Próximo Texto: Mônica Bergamo: Não é o tchan!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.