UOL


São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Amor ou Amizade
Globo, 16h.
  
(Boys and Girls). EUA, 2000, 94 min. Direção: Robert Iscove. Com Freddie Prinze Jr., Amanda Detmer. Rapaz e garota, amigos há muito tempo, passam uma noite juntos. É quando se coloca a questão enunciada no título desta comédia romântica. Inédito.

Uma Carta de Amor
SBT, 22h30.
 
(Message in a Bottle). EUA, 99, 126 min. Direção: Louis Mandoki. Com Kevin Costner, Robin Wright Penn, Paul Newman. Mulher divorciada, sofredora, descobre carta comovente numa garrafa. Sai em busca de seu autor e topa com Kevin Costner, viúvo e solitário. Obviamente, ela se apaixona.

Intercine
Globo, 1h35.

Dois dramas inéditos concorrem à exibição na quinta: "Altas Apostas" (97, de Donald Wrye, com Cynthia Gibb, Robin Thomas) e "Questão de Justiça" (93, de James Keach, com Jane Seymour, Richard Kiley).

As Bruxas de Eastwick
Globo, 3h10.
   
(The Witches of Eastwick). EUA, 87, 118 min. Direção: George Miller. Com Jack Nicholson, Michelle Pfeiffer, Cher, Susan Sarandon. Três mulheres apelam ao diabo, a fim de ter um homem. Como o homem aparece, e se revela diabólico, a pequena cidade onde vivem, na Nova Inglaterra, entra em parafuso. Simpática fábula sobre a liberdade e a repressão, que tem contra si, no entanto, o caráter de fábula, excessivamente abstrato. A ver, sem dúvida. (IA)

Criatura bergmaniana

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

"Infiel" (Telecine Emotion, 19h), todos dizem, parece um filme de Ingmar Bergman. Como não é um filme dele, mas apenas escrito por ele, é possível perguntar se isso é um elogio ou uma crítica a Liv Ullman, sua diretora.
Talvez seja apenas natural que isso aconteça com Ullman, afinal uma criatura bergmaniana. A história que conta diz respeito não só ao caso amoroso entre uma atriz e um diretor de cinema, mas, sobretudo, a seu efeito destrutivo sobre a família da mulher, pois ela é casada, tem uma filha, e quando se dá conta do que ocorre o marido logo pede o divórcio.
O filme passa no mesmo momento em que, na Mostra, exibe-se "Erotikon", de Mauritz Stiller, que trata das mesmas coisas, mas talvez de maneira um pouco mais saudável.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Galinhas viram fã-clube do Romário!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.