UOL


São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Aos 34 anos, cantor Elliott Smith é encontrado morto em Los Angeles

DA REDAÇÃO

O cantor norte-americano Elliott Smith, 34, foi encontrado morto anteontem à tarde em seu apartamento, em Los Angeles. A polícia da cidade suspeita que o músico tenha cometido suicídio.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o corpo do artista teria sido encontrado por um amigo de Smith.
Dono de uma voz potente e de letras referentes a aflições pessoais, Smith estava trabalhando em seu sexto álbum, intitulado "From a Basement on the Hill", com previsão de lançamento ainda para este ano.
Em 1997, sua música "Miss Misery", incluída na trilha do filme "Gênio Indomável", estrelado por Matt Damon, foi indicada ao Oscar.
Nascido na cidade de Omaha, em Nebraska, Smith começou a cantar e a compor aos nove anos. Lançou o primeiro disco em 1993, "Dead Air", ainda quando fazia parta da banda Heatmiser.
Dois de seus álbuns, "Either/ Or" (97) e "XO" (98) -este último lançado pela gigante Dreamworks- já são considerados clássicos do folk moderno norte-americano. Seu último CD que chegou às lojas foi "Figure 8", em 2000. Seus discos não foram lançados no Brasil.
Elliott Smith era famoso por suas queixas em cima do palco (direcionadas à banda que o acompanhava e a problemas técnicos) e por suas apresentações turbulentas.


Texto Anterior: Literatura: Ignácio de Loyola Brandão participa de debate
Próximo Texto: Moacyr Scliar é empossado na ABL
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.