São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mercúrio tensiona Netuno: inteligência é refém de delírios. Lua cheia: 27/10, às 22h41, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A Lua em Peixes age como estupefaciente para os arianos. Mas pode aumentar a criatividade! Confira tudo antes de despachar documentos. E não abra mão de uma consultoria de última hora se o caso precisar de acordos. Você pode entrar numa fria se não pedir ajuda. Cuidado ao dirigir...

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Movimento no setor de parcerias e relacionamentos não quer dizer acordos confiáveis! Hoje Mercúrio, das palavras, faz aspecto infeliz com Netuno complicando a comunicação. Portanto não se fie no que as pessoas dizem, mas no que seu coração entende. À noite, redobre atenção.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sábado de ressaca mental pede atenção a detalhes cotidianos. O corriqueiro prega peças. O piloto automático está hoje avariado. Não se meta a consertar equipamentos com defeito nem comece tratamento médico. Alergias e erros médicos poderiam empanar o brilho deste final de semana.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Mergulhe nas emoções: elas serão o melhor farol para se situar com as pessoas e consigo mesmo(a). Os deuses enviam inspiração a você, cujas preces podem ser ouvidas e levadas a sério por eles. Viaje um pouco também. A variação irá arejar seu espírito. Filosofia de vida sustenta o resto.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não adianta querer que as pessoas reajam sempre do jeito que gostaria! Tenha isso em mente para que seu sábado seja relativamente agradável. Uma pedida boa para hoje é cultivar o seu lado romântico e deixar que a música o(a) alimente. Mercúrio avisa: seja discreto(a) com suas emoções.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Seu regente, Mercúrio, forma aspecto dissonante com Netuno introduzindo o caos na comunicação. Distrações inesperadas tendem a complicar rotina. Ademais, a Lua em Peixes o(a) deixa permeável a alterações de humor de seus parceiros. Tudo pode mudar, de uma hora para outra.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O que você precisa hoje é de um apelo a seus sentimentos mais profundos! Sem isso, difícil sair até da cama, organizar o dia e seguir em frente. O perigo reside em malversar talentos. Procure aplicá-los no que aumenta sua riqueza interior. Em matéria de dinheiro, cuidado com ilusões efêmeras.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Mercúrio está em seu signo, sinal de que sua inteligência prática e seu poder agudo de visão são causa de reconhecimento, prestígio e abertura social. Contudo, hoje o planeta forma aspecto ruim com Netuno, que representa os modismos, as ilusões de massa etc. Não se perca do caminho.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se seu parceiro tem segredos (ou não) ou se esconde algo de você, não deve ser motivo para que se iluda, criando céus e infernos pessoais. Seja um pouco mais contido(a), fique na sua toca. Ali é que serão travados os lances importantes, assim como no coração. Todo mundo tem direito de ter segredos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sua cabeça pode ratear ao fazer projetos. Talvez porque não esteja assim tão certo(a) de quais recursos alocar ou com o que efetivamente contar. Mas, sem um pouco de loucura e delírio, fica difícil conceber algo que o(a) inspire de verdade. Jogo de espelhos confunde o lado afetivo, tenha dó!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Só você mesmo(a) pode acreditar em idéias mirabolantes. Talvez porque saiba que desse caos entre o possível e o irreal nasça algo que traga sabedoria e compaixão ao mundo. Hoje é um dia para anotar essas idéias. Mas não comunique nada ainda: mensagem clara cai em ouvidos turvos e tortos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O dial do seu rádio cósmico está meio maluco hoje, pegando ondas planetárias pesadas. Não confunda emoções pessoais com o "mal-estar da civilização". Faça um ajuste fino na sintonia antes de reagir. Insegurança não é aniquilamento iminente. Essa sensação vem das injustiças coletivas.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.