São Paulo, sexta, 23 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Show de 78 traz momento especial

da Redação

O repertório do novo disco do Rush, "Different Stages", traz naturalmente alguns grandes sucessos, óbvios até, como "Tom Sawyer", "Closer to the Heart" ou "2112".
Mas são as músicas que nunca estiveram nos outros discos ao vivo que fazem o álbum, triplo, valer a pena.
Seja no material do histórico show de 1978 ou nos dois primeiros CDs, o disco é a chance de conferir os autênticos dotes de Alex Lifeson (guitarra), Geddy Lee e do genial Neil Peart (bateria) em canções conhecidas apenas com os requintes de estúdio bastante comuns nas gravações do Rush.
Os álbuns "Presto", "Roll the Bones" e "Counterparts", ótimos, mas com seus altos e baixos, estão bem representados no material mais recente.
"Dreamline", que abre "Different Stages", "Show Don't Tell" e "Animate" são exemplos de grandes canções lançadas após "A Show of Hands" e que estréiam suas versões de turnê.
"Roll the Bones", incluída no segundo CD, melhora sensivelmente em relação à gravação original. Ganha força e ritmo, principalmente no envolvente refrão.
As novidades continuam no show de 20 anos atrás, em Londres, durante a segunda turnê do trio no Reino Unido (a primeira aconteceu no ano anterior, 1977).
"A Farewell to Kings" e "Cygnus X-1" são duas grandes lembranças da fase mais "progressiva" do grupo canadense.
Clássicos como "Bastille Day", "Fly by Night" e "In the Mood" se espalham no último CD, que deverá ser o preferido da maioria dos fãs que comprarem o álbum.
Como disse o próprio Geddy Lee, o registro de 78 é um momento especial da carreira da banda.
O sucesso total e a febre dos teclados dos anos 80 ainda não haviam chegado, e os três virtuoses tinham liberdade de experimentar de tudo. Eram apenas o velho e bom Rush. (RS)
²
Banda: Rush Disco: Different Stages Lançamento: Warner (previsto para o dia 10 de novembro) Quanto: R$ 54, em média (CD triplo)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.