São Paulo, Terça-feira, 23 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

TRÊS NINJAS CONTRA-ATACAM Bandeirantes, 13h.   (Three Ninjas Kick Back). EUA, 1994, 93 min. Direção: Charles T. Kanganis. Com Victor Wong, Elliott Slade, Sean Fox. Quadrilha sequestra o avô dos três ninjas em questão -Colt, Rocky, Tum Tum- com o objetivo de arrancar dele o mapa de uma misteriosa ilha do tesouro. Os ninjas acabam viajando até o Japão para resolver o problema. Não esperar muito.

XTRO 3 - O MASSACRE SBT, 14h15.    (XTRO 3: Watch the Skies). EUA, 1995, 94 min. Direção: Harry Bromley-Davenport. Com Sal Landi, Andrew Divoff, Karen Moncrieff. Militar especialista em explosivos dirige-se com equipe a uma ilha onde o Exército pretende reativar sua base militar. O que acaba se revelando uma má idéia, pois, pelo jeito, a base foi ocupada por extraterrestres, cuja principal diversão consiste em dizimar humanos. Terceiro episódio de série dedicada ao assunto (ETs).

BEETHOVEN 2 Globo, 15h45.    (Beethoven's 2nd). EUA, 1993, 86 min. Direção: Rod Daniel. Com Charles Grodin, Bonnie Hunt. Sequência do filme dedicado a Beethoven, o cão São Bernardo, feito em 1992. Aqui, Beethoven é separado de sua amada. Mas procurará encontrá-la. Enfim, vale mais que "Um Grande Amor de Beethoven", que era dedicado ao compositor. Diversão familiar.

UMA CIDADE VIOLENTA Bandeirantes, 21h55.   (Scorpion Spring). EUA, 1995, 88 min. Direção: Brian Cox. Com Esai Morales, Matthew McConaughey, Alfred Molina. Traficante que tem seu dinheiro roubado numa cidade perdida próxima à fronteira com o México dá carona a uma bela garota que se dispõe a pagar a gasolina. A travessia de carro pelo deserto a caminho da cidade de Los Angeles não será fácil. Inédito.

INTERCINE Globo, 0h05. Os indicados pela emissora para hoje são os longas-metragens "Omega Doom - A Maldição" (1996, de Albert Pyun, com Rutger Hauer, Shannon Whirry) e "Escândalos no Hotel" (Inglaterra, 1992, de Mark Herman, com Dudley Moore, Bryan Brown).

OBCECADO PARA MATAR Globo, 3h15.   (Relentless). EUA, 1989, 92 min. Direção: William Lustig. Com Judd Nelson, Robert Loggia, Leo Rossi. Jovem e complicado filho de um policial é recusado no exame de admissão para a polícia de Los Angeles. Isso transtorna ainda mais sua psique delicada e o leva a praticar série de crimes terríveis, em mais um capítulo da eterna luta entre pais e filhos, que veio à luz com Freud e, pelo jeito, chega às trevas com Lustig.

TV PAGA
Isabelle Adjani falha como musa

da Redação

Musas são tudo, na criação. No cinema, são, por vezes, imediatamente reconhecíveis. Marlene Dietrich inspirava Joseph Von Sternberg. Anna Karina inspirava Godard. Etc.
Mas uma bela atriz, como Isabelle Adjani, não parece ter inspirado enormemente o próprio marido, Bruno Nuytten (mais famoso como diretor de fotografia), em "Camille Claudel".
A fascinante história da escultora, amante de Rodin durante anos a fio, tem um quê insuportavelmente superficial no filme. Seja a reconstituição de época, seja o academicismo do olhar, seja o cuidado com Adjani: algo desvia a trama para a arte, para o "cinema de arte" -este falso amigo do cinema. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: O normal não é sempre bom
Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.