São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo adia pesquisa para julgar ‘Belíssima’

Rogério Lacanna/TV Globo
ESTRÉIA A top Letícia Birkheuer é dirigida por Carlos Araújo em sua primeira cena de "Belíssima"; intérprete de Érica, aparece dia 8, chamada por Bia para estragar o casamento da mãe, Júlia, com André

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A direção da TV Globo decidiu adiar a primeira pesquisa com grupos de telespectadores para avaliar a novela "Belíssima". As primeiras avaliações, que sempre ocorrem por volta do 20º capítulo, só devem acontecer agora no início de 2006, após o 40º episódio.
A Globo dispensou o primeiro julgamento popular de "Belíssima" porque considera que não há nada em sua trama a ser corrigido agora. A emissora se baseou na reação positiva de telespectadores que lhe telefonam e, principalmente, na boa audiência _48 pontos, com a sintonia de 70% dos televisores ligados.
A média é a mesma de "América" em suas duas primeiras semanas. Mas, diferentemente, "América" teve pesquisa com telespectadores antes de completar um mês no ar _até porque seus defeitos foram escancarados com a saída do diretor Jayme Monjardim. "Senhora do Destino", que marcou 46 pontos nos primeiros 12 capítulos, também não teve pesquisa em sua fase inicial.
Para reduzir a queda de audiência normal em dezembro, o autor Sílvio de Abreu queimará alguns cartuchos. Um deles será a revelação de que Bia Falcão (Fernanda Montenegro) teve um filho (ou filha) com Murat (Lima Duarte). O segredo será revelado pela ex-vedete Mary Montilla (Carmem Verônica), que aparece a partir de amanhã. Bia nem sequer viu o bebê, que entregou a um orfanato. Murat não sabe de sua existência.

OUTRO CANAL

Sonoro 1 O CD nacional de "Belíssima" está saindo com uma tiragem de 100 mil cópias, algo inédito nos últimos anos, de crise na indústria fonográfica. Vem com duas faixas extras.

Sonoro 2 Segundo a Som Livre, gravadora da Globo, o CD de "Bang Bang", que estreou um mês antes de "Belíssima", sai na semana que vem. Teria atrasado devido à falta de autorização para uma música.

Sonoro 3 Simultaneamente ao DVD, a Globo está lançando um CD (5.000 cópias) com a trilha sonora da minissérie "O Tempo e o Vento" (1985), estrelada por Tom Jobim.

Definitivo A direção da Rede TV! diz que suspendeu a exibição do "Eu Vi na TV" por "tempo indeterminado". Mas na emissora é dado como certo que o programa não volta. Perdeu patrocínio.

Enviando Fez muito sucesso, na central de atendimento ao telespectador da Globo, a cena de "Belíssima", na semana passada, em que Bia (Fernanda Montenegro) repreendia uma secretária que tem o vício de usar verbo no infinitivo associado a gerúndio.

Balanço A Globo não levou nenhum dos três Emmys internacionais a que concorreu anteontem, em Nova York. Mas quem viu "Young Andersen" (Dinamarca) achou justo esse concorrente ter vencido a microssérie "Hoje É Dia de Maria".


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Socorro! Saiu a Daslu para quengas!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.