São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Brasil sai sem estatuetas do Emmy Awards

DE NOVA YORK

Nomeado em três categorias, o Brasil não levou nenhuma estatueta anteontem no International Emmy Awards, premiação para produções de TV. Com dois prêmios cada, os vencedores da noite foram produções do Canadá (comédia e infantil), Reino Unido (entretenimento e artístico) e Dinamarca (minissérie e drama).
A Rede Globo concorreu para melhor minissérie com "Hoje É Dia de Maria" e sua protagonista, Carolina Oliveira, concorreu para melhor atriz. Douglas Silva foi indicado para melhor ator pelo papel de Acerola em "Cidade dos Homens".
A Dinamarca derrotou o Brasil com a minissérie "Young Andersen", sobre o autor Hans Christian Andersen. O francês Thierry Fremont ficou com o prêmio de melhor ator ("Assassinato na Mente"), e a chinesa He Lin, com o prêmio de melhor atriz ("Mãe Escrava"). Além disso, produção alemã "Drama de Dresden" ganhou na categoria documentário.


Texto Anterior: Idealizador dos CC questiona legislação em vigor
Próximo Texto: Música: Fantômas não espera agradar aos brasileiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.