São Paulo, segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme "Nove Rainhas" ganha adaptação para a TV argentina

Longa de 2000 tem versão em 13 capítulos e deve estrear no Brasil em 2010

SILVANA ARANTES
DE BUENOS AIRES

A ideia parecia ótima -adaptar para uma série de TV o sucesso cinematográfico "Nove Rainhas" (2000), do cineasta argentino Fabián Bielinsky (1959-2006), em que dois vigaristas tentam seu grande golpe.
E assim um dos produtores do longa fez "Os Impostores", com 13 capítulos programados para estrear no Brasil no primeiro trimestre de 2010.
A dupla agora é formada por Leticia Bredice, remanescente do elenco de "Nove Rainhas", e Leonardo Sbaraglia. A parceria se forma de modo áspero e promete uma futura relação em constante gangorra de atração e repulsa, pelo que indica o primeiro episódio, exibido na semana passada na Argentina.
Com direção de Bruno Stagnaro, 36, "Os Impostores" não economiza em contrastes de luz, em cortes muito rápidos e num bom número de efeitos, com referências que piscam para os fãs de um imenso leque de filmes recentes, desde o suspense angustiante da trilogia Bourne às sacadas gráficas de "Mais Estranho que a Ficção".
É essa evidente atenção à forma, em detrimento do conteúdo, que deixa "Os Impostores" com gosto de um belo golpe que não deu certo.
O trunfo de "Nove Rainhas" não era ter uma atraente maneira de contar uma história. Era ter uma boa história para contar. Bielinsky escreveu-a obstinadamente, assim como a de "Aura", seu filme seguinte, que nada tem a ver com o anterior. Talvez "Nove Rainhas" não se preste mesmo a repetições.


Texto Anterior: Políticos sobem ao palco do Parlapatões
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.