São Paulo, terça-feira, 23 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

PAUL "MARTIN" FAZ SHOW PRIVÊ PARA A NAMORADA

Diógenes Campanha/Folhapress
Paulo Galvão, Bruno Licht e Benjamin Steinbruch no show de Paul

"O Paul McCartney não está aqui, não. Ele tá no Hilton [hotel]", dizia um segurança, no sábado de manhã, tentando despistar a coluna na porta do hotel Hyatt. O ex-beatle até se hospedou com nome falso - no hotel ele era "Martin". Cuidado inútil: o segredo do paradeiro de Paul não durou nem meio dia.

 


Dentro do hotel, a banda de Sir Paul tomava um caprichado café da manhã. O guitarrista Brian Ray comia um prato grande de ovos mexidos com bacon. O tecladista Paul Wix Wickens saboreava pedaços de bacon. Um segurança guardava a saída dos quatro elevadores que dão acesso ao 22º andar, onde todos, inclusive Paul, foram acomodados.

 


O ex-Beatle andou de bicicleta no Parque do Povo, no Itaim Bibi. De volta ao hotel, voltou a se exercitar. Às 13h ele se dirigiu à academia, no segundo andar, e correu na esteira por 40 minutos. "Fiquei impressionado em ver como ele está bem. Achei que fosse mais velho", dizia um hóspede que acompanhou a malhação de Paul. "Tem estrela que pede academia no quarto. Ele é bem humilde", dizia um funcionário.

 


"Nem sei quem é esse "McCarta". Esse pessoal famoso nunca passa aqui pela porta. Só andam em corredores dos funcionários no subsolo", entregava outro funcionário. "E sempre sai um carro chique primeiro, pra disfarçar. Depois os famosos saem num carro bem "simplinho". Foi assim com o pessoal de "Crepúsculo" [os atores do filme já ficaram lá]".

 


Às 17h30, a movimentação na porta do hotel era grande. Já era sabido que Sir Paul iria deixar o hotel para fazer uma passagem de som no Morumbi. Batedores da Polícia Militar esperavam na porta. Quando um carro grande preto, com vidros escuros, estacionou na porta, muitos fãs gritaram achando que havia chegado a hora de o ex-beatle sair. Alguns hóspedes correram na expectativa de ver o músico. Mas o veículo aguardava uma noiva.

 


À noite, Paul McCartney bloqueou um lounge, no primeiro andar do bar do hotel, para comemorar o aniversário de sua namorada, Nancy Shevell. Balões brancos estavam amarrados às mesas. Paul entrou no local pela cozinha, por volta das 23h, e um bolo foi trazido. Bebeu caipirinha e comeu risoto. A cantora Izzy Gordon cantou "Happy Birthday" para Nancy e emendou um repertório de clássicos como "O Morro Não Tem Vez" e "Samba do Avião". Ela só soube que se apresentaria para McCartney às 18h, quando chegou para passar o som. Foi proibida de sair do hotel até a hora do show e de levar máquina fotográfica para a festa. Ao microfone, Paul fez uma declaração para Nancy ("Estou apaixonado. Parabéns."). E tentou cantar "Só Danço Samba" com Izzy.

 


Paul deixou o local pouco antes de 1h, mas os integrantes da banda, como o guitarrista Rusty Anderson e o baterista Abe Laborial Jr., continuaram na balada. Do lado de fora da festa, garotas de programa tentavam a sorte. Uma delas abordou a reportagem em inglês. "Nem sabia que tinha artista aí", disse outra garota. "A concorrência hoje está brava."

 


No domingo, Paul repetiu o ritual da véspera e fez exercícios no spa do hotel. O segurança-chefe de Paul corria na esteira até a chegada do músico. Ele só chegou 50 minutos depois. Pediu toalhas, passou direto pelos aparelhos de ginástica e preferiu a sala de exercícios de solo. Camiseta branca, calção preto e tênis, pegou uma bola roxa para pilates e iniciou uma série de alongamentos.

 


Deitado na bola, Paul esticou o corpo e os braços, fazendo careta em um movimento mais difícil. De pé, apoiado em uma barra, fez alongamentos e encerrou com flexões em um colchonete. Depois de 15 minutos de exercícios, foi embora. Uma faxineira entrou logo em seguida na sala para retirar os acessórios usados por ele.

 


Enquanto isso, no lobby, os seguranças de Paul diziam para os integrantes da banda, que sairiam para o estádio às 14h30, para não falarem com os fãs.

 


Alheio à confusão, o cantor Lou Reed, outro hóspede ilustre da cidade nesta semana, circulava livremente e atendia a alguns pedidos de autógrafos. Um amigo lhe mostrou a capa da Ilustrada de domingo, com ele, Paul e Roberto Carlos, que se apresentaram em SP no mesmo dia. Reed perguntou quem era ao ver a foto do Rei.
(DIÓGENES CAMPANHA e LÍGIA MESQUITA)

DEFEITO DE FÁBRICA
Em campanha para assumir o Ministério da Saúde, Alexandre Padilha, que hoje ocupa a pasta das Relações Institucionais, tem uma pedra no caminho: a vontade da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) de nomear para o cargo alguém de perfil estritamente técnico -sem, portanto, o envolvimento político que Padilha carrega. As chances dele aumentam caso ela não encontre um nome que se enquadre no que considera ser o ideal.

EM CAMPANHA
Padilha, no entanto, segue na luta e tem buscado pessoalmente apoio na comunidade médica -em especial, na de São Paulo. Ele almoçou recentemente, por exemplo, com o cardiologista Roberto Kalil Filho. Médico do presidente Lula e de Dilma, Kalil reuniu boa parte da liderança da medicina paulista no sábado para almoço em torno da presidente eleita.

TEMPERO CASEIRO
E Dilma pode levar para a residência oficial, além da mãe e de uma tia, também a cozinheira que trabalha com ela há vários anos.

NA PISTA 1
Amigo tanto de tucanos quanto de petistas, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, teve que se desdobrar para evitar saias justas entre os convidados de seu camarote para o show de Paul McCartney, domingo, no Morumbi. Providenciou um espaço VIP para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-presidenciável José Serra (PSDB-SP). E, a poucos metros, montou outra sala para receber os filhos e as noras do presidente Lula. Os dois grupos estavam separados por uma parede e por janelas de vidro.

NA PISTA 2
Já o ex-ministro José Dirceu e a namorada, Eva, viram Paul do camarote do empresário J.Hawilla.

CURTO-CIRCUITO

Dedéia Meirelles inaugura a galeria Ímpar, com a exposição "Percurso", de Carlos Dadoorian, Laurent Martin, Lucrécia Couso, Marco Mariutti, Suca Mazzamati e Sumitra Dhyan, hoje, a partir das 19h.

Toni Garrido se apresenta no Rey Castro Cuban Bar, a partir das 23h30. 18 anos.

Coquetel da mostra "2One", acontece hoje, às 20h, no Mube. A coleção será leiloada na sequência por Luiz Arena.

A exposição de camisetas customizadas por jovens artistas "Limited Arts" é aberta hoje por Riccy Souza Aranha, na loja Mixed, no Shopping Iguatemi, às 19h.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Curvas de aço
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.