São Paulo, terça, 23 de dezembro de 1997.




Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Astros reforçam clima de conciliação

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

A Lua, em Libra, forma um excelente aspecto com Júpiter, que transita por Aquário, estimulando o lado conciliador, capaz de entender os outros e buscar harmonia e entendimento nas relações.
Vênus, o próprio regente de Libra, também em Aquário, juntamente com Marte, está em paralelo com Urano, reforçando nossa propensão para agir de forma altruísta. Assim, estes dias serão ótimos para vivermos de coração os valores natalinos.
Mercúrio tensiona levemente Marte e Vênus, por isso será conveniente não querer ter sempre razão e pensar antes de falar, para não provocar mal-entendidos, em especial com o sexo oposto.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O contato positivo da Lua com Júpiter estimula seu lado mais solidário e generoso, favorece as amizades e ajuda você a se doar aos outros. Dica: Meça suas palavras, evite disputas e esteja mais do que nunca alerta para não falar demais nem cometer gafes.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O fato de a Lua se opor a Saturno aconselha você a não se deixar levar pelo espírito crítico e analisar as coisas pelo seu lado mais benéfico. Dica: De um modo geral, você tende a se sair muito bem nas questões relativas ao trabalho e à carreira.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua ajuda você a revelar toda sua criatividade e imaginação e anuncia dias divertidos, muito favoráveis às festas e reuniões, tão frequentes nesta fase. Dica: Os amores estão em um período ótimo, ainda que Mercúrio aconselhe você a agir com muito tato.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Repensar o passado pode ser frutífero e constituir ótimo parâmetro neste período em que a Lua e Júpiter predispõem você a mudar e a redirecionar suas forças. Dica: Acautele-se contra comportamentos implicantes e não se perca em minúcias.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Evite as especulações e tudo o que possa colocar seus ganhos em risco, e mais do que nunca prefira o pouco certo ao muito duvidoso. Dica: Vênus e Urano, paralelos, permitem que você se liberte de antigos condicionamentos no modo de se relacionar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
No que depender da Lua o dia será muitíssimo frutífero para você, que poderá executar tudo com maior eficiência e se sairá bem nas atividades práticas. Dica: Sua mente anda mais lúcida e objetiva do que nunca, dando-lhe condições de ver as coisas como são.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua capta para o seu signo as excelentes vibrações de Júpiter, que eleva seu astral, favorece os contatos afetivos e faz com que você se sinta de bem com a vida. Dica: Seu poder de se auto-afirmar está em alta e você poderá agir de modo mais determinado.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O fato de Mercúrio vibrar de modo arrevesado assinala um período em que você deverá ser prudente nas questões financeiras, atendo-se às despesas de rotina. Dica: A Lua e Júpiter aumentam o poder da sua fé e fazem com que suas mentalizações se realizem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Mercúrio está retrógrado em seu signo e tensiona Marte e Vênus, por isso pode tumultuar suas relações com o sexo oposto e aconselha você a conter a língua. Dica: Seu regente Júpiter e a Lua dão a maior força aos contatos e confraternizações.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A Lua se opõe ao seu regente Saturno e assinala um dia em que você não deverá se deixar levar apenas pelas suas ambições, procurando dar atenção às suas necessidades íntimas. Dica: Seu poder de concretizar está marcante e você poderá chegar aonde quer.

AQUÁRIO (21 jan. a 20 fev.)
As estimulantes vibrações da Lua formam um campo de força benéfico e protetor sobre o seu signo, facilitando as questões pessoais e suas iniciativas de modo geral. Dica: Tudo o que distancia você do cotidiano e o permita vê-lo de fora será enriquecedor.

PEIXES (21 fev. a 20 mar.)
Tente manter um bom entendimento com os colegas de trabalho e não crie situações desconfortáveis com as pessoas à sua volta, procurando ter uma atitude tolerante e flexível. Dica: A Lua ajuda você a se renovar sob todos os pontos de vista.



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.