São Paulo, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A montanha é o destino


No céu de dezembro a Lua é cheia em Câncer, o Sol transita por Capricórnio, e Vênus está em quadratura com Marte. Aqui na Terra a humanidade deseja ardentemente conquistar a montanha que sua própria ambição criou. Os muçulmanos têm, a esse respeito, um ditado muito interessante: "Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé". Se o humano não procura conquistar seu destino, seu destino é que irá conquistá-lo. No primeiro caso, temos os alpinistas, os bravos humanos que se atrevem a seguir em frente pela dura trilha que seus próprios pensamentos criaram. No segundo caso, temos os humanos preguiçosos, que acham que pensar em chegar lá é suficiente, pois o poder dos pensamentos os alçará em vôo até os píncaros da glória. Aqueles que têm coragem de seguir montanha acima colherão as flores mais belas, mas que têm espinhos. Essas flores são belíssimas porque representam os desejos conquistados. Os espinhos são doloridos, pois representam a saciedade, o fartar-se de todas as experiências de dor e de prazer. Os espinhos representam a desilusão sofrida, porém valiosa para superar os opostos de dor e prazer e conseguir enxergar a beleza.




E-mail: astro@o-quiroga.com


CAPRICÓRNIO Muitas vezes as melhores idéias são justamente as mais desprezadas

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A felicidade não foi feita para os fracos de espírito, porque um ser humano precisa atrever-se a praticá-la, para poder assim estabilizá-la e transformá-la em realidade. É cinismo agir contra tudo o que se preza e ama.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O ser humano está constantemente sob a possibilidade de ter errado, de estar errando, ou de ainda vir a cometer erros. Para ser um humano especial você haveria de, além de tudo, aperfeiçoar-se frequentemente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A palavra "eu" não é o centro do universo, mas para exercer tal função ela se arroga. O universo é infinito e a palavra "eu" cheia de limites e imperfeições. Quando mais você sair de si mesmo, muito mais universo descobrirá.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A vida continua fluindo da melhor maneira possível, de acordo com o vaivém misterioso que lhe é característico. Nem sempre as coisas dão certo, nem sempre dão errado. E você continua permanecendo além delas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Substituir a imaginação pelo saber é a promessa da iluminação racional. No entanto, nem sempre a lógica consegue oferecer a melhor explicação para a realidade, porque nem toda a realidade se ajusta às leis da lógica.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Suspeitas e desconfianças são semeadas no caminho, se multiplicam e dão frutos aceleradamente, já que todo mundo prefere pensar que as sombras são maiores que a luz. Seja forte de espírito e continue tendo fé.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Apesar de haver maneiras bem mais inteligentes de lidar com a realidade, são muitas as vezes que a humanidade pratica a burrice e a estupidez. Por que isso? Nem todas as perguntas têm resposta entre o céu e a terra.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Prepare seu espírito para romper os laços que o unem a certas pessoas, porque seu mundo está se transformando e junto com ele os relacionamentos que tenha considerado mais importantes. Tudo muda, você também.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não é o misterioso acaso que virá transformar sua realidade, pode tirar o cavalinho da chuva se tiver depositado fé nisso. É você mesmo que haverá de arregaçar as mangas e modificar tudo o que prefere deixar de lado.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
É mais fácil que os sentimentos amorosos sejam vituperados, criticados e crucificados, que exaltados e aplaudidos por todos. A humanidade é contraditória, e muitas vezes as melhores idéias são as mais desprezadas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Os desentendimentos são motivo para que as pessoas se acusem de coisas que qualquer um teria vergonha de pensar. As palavras mais duras criam as situações mais tristes. E o amor definha e morre para depois renascer.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Na fonte mais pura há lama, as rosas têm espinhos, e o próprio Sol é obscurecido por eclipses e manchas em sua superfície. A batalha entre o ódio e o amor acontece nos corações. Nada é perfeito, mas há felicidade.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.