São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
BOLSO Ex-parceiro de Raul Seixas, o roqueiro Marcelo Nova acaba de lançar o CD "Em Ponto de Bala"; no repertório, "Silvia" e "Só o Fim", de sua antiga banda, Camisa de Vênus

Casa nova

O Gallery 21, uma das mais conhecidas boates de São Paulo, pode dar lugar a uma loja de grife internacional no ano que vem. Arthur Briquet, dono da boate -e também de uma franquia da Hugo Boss-, está procurando uma marca consagrada para trazer para o Brasil.
 
Chegou a pensar na Chanel, mas diz ter desistido porque a marca já tem acordo, no Brasil, com a Daslu. Outras possibilidades são Prada, Gucci ou Zegna. Se não for na loja hoje ocupada pela boate, a grife será instalada em um outro ponto na Haddock Lobo, onde já funcionou a cervejaria Continental.
 
Arthur foi sondado por uma empresa que montará um campo de golfe no Jockey Club para abrir lá um outro Gallery. Ele ainda estuda a hipótese.

DANÇA DAS CADEIRAS
A economista Leda Hahn foi indicada por Eliane Lustosa para substituí-la na diretoria financeira do Petros, o poderoso fundo de pensão dos funcionários da Petrobras. Leda é hoje gerente de participações.
 
Eliane deixa o Petros com patrimônio de R$ 13 bilhões -durante sua gestão, a instituição se transformou no segundo maior fundo de pensão do país. Perde só para a Previ, fundo dos funcionários do Banco do Brasil.
 
MARTELO
Previ e Bradespar podem recorrer à Justiça contra seus sócios estrangeiros na Vale do Rio Doce. Tudo para impedir que o grupo (Bank of America, BHP Billinton, Lehman Brothers e Goldman Sachs) exerça a opção de venda de suas ações contra as duas instituições. A idéia tem tomado corpo entre diretores envolvidos no negócio.
 
Se forem obrigadas a comprar os 11% da empresa nas mãos dos estrangeiros, Previ e Bradespar poderão ter que gastar perto de US$ 500 milhões.
 
SENTIMENTAL EU SOU
O presidente Fernando Henrique Cardoso pediu a Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), uma cópia do discurso em que ele diz, citando Anthony Giddens, que FHC usa a história para fazer história. Gouvêa foi um dos empresários mais próximos do presidente nos últimos oito anos.
 
SURPRESA
Adivinha quem vem para o próximo Réveillon? Whalfa bin Laden, uma das centenas de sobrinhas de Osama bin Laden, é esperada para a festa de Henrique Alves Pinto e Pedro Grendene, em Angra dos Reis. Ela viria com um grupo de convidados internacionais.
 
Bin Laden tem milhares de parentes espalhados pelo mundo, e sem qualquer vínculo com o terrorismo. Até uma brasileira, Isabel Bayma, é cunhada de Bin Laden, casada com seu irmão, Kalil bin Laden.
 
TELA QUENTE
A Ancine enviou na sexta-feira para a Casa Civil sua proposta para obrigar cinemas a exibirem mais filmes nacionais. A cota passaria dos atuais 28 dias por ano para 42.
 
FLASH
O empresário Rogerio Fasano ficou encantado com as fotos de Cesar Barreto expostas na galeria 1818, de Mario Cohen, no Rio. Levou todas as que ainda estavam disponíveis para decorar o Gero carioca.

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
e ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Maria Helena Guimarães, Sergio Kalil e Lygia Lopes recebem convidados hoje para o tradicional peru com cranberry chutney no Ritz da alameda Franca, às 12h30.
A cantora Fernanda Porto faz show com o DJ Marinho Fischetti hoje, a partir das 23h, na Living Room.
O especialista em vinhos Elidio Lopes estréia hoje o "Abrindo Adega", programa de dez minutos que vai ao ar depois do "Jornal da Band", na TV Bandeirantes.
O personal trainer Marcos Paulo Reis promove festa de fim de ano beneficente hoje, a partir das 22h, no Grappa Pizza-Bar.


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: TV se mobiliza para ‘Big Brother’ da posse
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.