São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Lua e Netuno sinalizam névoas nos caminhos e problemas de comunicação. Lua crescente: em 27/12

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Proximidade do Natal e das festas de final de ano mexe com sua paciência. Lua e Netuno em conjunção tendem a nublar relações com amigos - nada de promessas a eles, e também não se fie em palavras, imagens, acenos mais ou menos vagos. Construa seu dia sem contar com miragens!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Tema astral de hoje é ajeitar o trabalho de maneira a que sua imagem não fique abalada pelos esquecimentos dos que lhe são subalternos (ou que devem algo a você). Mire a imagem que você quer que seus chefes tenham de seu desempenho e não descuide dela hoje. O resto é o resto.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tire algumas horas do dia para repensar as metas e os caminhos que o inspiram. Não confunda ilusões com princípios. Muito menos subordine as primeiras relações com parceiros. E julgue com ceticismo as explicações que lhe derem hoje. Espere e não tome decisões com base nelas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A melhor coisa a fazer hoje será se afastar de conversas esquisitas sobre o que fazer com seu dinheiro, especialmente com parceiros -algo não ficará claro e pode perturbar seus pensamentos. Condição astral prejudica visibilidade de intenções alheias. Pensar e refletir melhor são soluções.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Será que você não está dando corda para ilusões alheias a seu respeito? Reconsidere atitudes e palavras e evite passar as festas nessa indefinição. É de gosto ou por necessidade, mas se impõe um fim a mesuras e seduções -você não irá longe nisso. Pense na sua reputação e imagem.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Esquecimentos acarretam entraves que tendem a perturbar o bom andamento de seu dia, atrapalhando a rotina com vais e vens, um caos que você detesta. Neutralize isso checando a papelada para se certificar dos lugares por onde terá de passar. Cheque ordens a subordinados. Confira notas, recibos, agendas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Na azafama pré-natalina, é fácil se embebedar com objetos visualizados como maravilhosos, imprescindíveis meios de alegrar, felicitar, agradar, seduzir alguém. Não é nada disso: as formas da ilusão são muitas hoje, mas não passam de fantasmagorias. Reveja a sua lista de compras.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Indefinição e irrealismo em família desiludem você, que espera amizade, compreensão, verdade de seus próximos. Ninguém sabe nomear o que você espera. Não conte com essas distorções para extrair a realidade desse amontoado. Mire Sol e Vênus em Capricórnio e aposte em algo maior.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Complexidade das relações com os próximos atordoa você, que se sente constrangido de buscar os porquês e os pra quês, deixando também tudo meio no ar. Assim, qualquer viagem ou passeio se torna arriscado. Inquira, pergunte, vença o desafio de ser chato na feira de vaidades. Amores.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sol e Vênus em seu signo levantam a lanterna e não permitem que você julgue errado em meio a tantas informações falseadas. Mas o perigo de ser enganado reside no gasto sem controle, por dívida assumida com parceiro. Mesquinharias você detesta, mas não imole seus bens. Cuidado.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você mesmo será causa de seus problemas hoje. Mas basta querer não se decepcionar consigo, acreditar em si, para neutralizar essa tendência. Comece não prometendo nada. Aja em consonância com sua possibilidade imediata. Se o limite do seu gesto for pequeno, importa mais que seja real. Vá fundo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Mesmo que o passado esteja confuso em sua lembrança, olhe para o presente, quando o Sol está em Capricórnio: é sempre aí que o olhar vê claro. Analise sua realidade e esqueça um pouco os sonhos que não puderam ser realizados.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.