São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DE CINEMA

Darkman 3 - Enfrentando a Morte
SBT, 14h15.
(Darkman 3: Die Darkman Die). EUA, 1995, 87 min. Direção: Bradford May. Com Jeff Fahey, Darlanne Fluegel, Arnold Vosloo. O vilão Rooker serve-se da fraqueza financeira de Darkman e, com a ajuda de uma bela cientista do mal, tira uma amostra de seu sangue, a fim de produzir droga que absorva o poder de Darkman. Segunda sequência com o personagem criado originalmente por Sam Raimi, esta não despertou grandes paixões.

Riquinho
Globo, 15h40.
(Richie Rich). EUA, 1994, 89 min. Direção: Donald Petrie. Com Macaulay Culkin, Jonathan Hyde, Edward Herrmann, John Larroquette. Adaptação das histórias de Riquinho (Culkin), o garoto mais rico do mundo. Aliás, sua fortuna está ameaçada por um executivo (Larroquette), que pretende desviar dinheiro das empresas em proveito próprio. No fim, chega-se a filme pobrinho.

Intercine
Globo, 2h15.
Os candidatos à exibição na quarta são "O Pequeno Buda" (1994, direção de Bernardo Bertolucci, com Keanu Reeves, Chris Isaak, Bridget Fonda, Alex Wiesendanger) e "Os Intocáveis" (1987, de Brian De Palma, com Kevin Costner, Sean Connery, Robert De Niro).

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Onde está o Glauber da Globo?
"Menino do Rio" (Canal Brasil, 16h30) traz a bela descrição da vida da geração de surfistas do começo dos anos 80. É um belo filme de Antonio Calmon, hoje escritor de textos para a Globo, o que recoloca a questão da TV no cinema.
A Globo tem sob contrato talentos como Calmon, Jorge Furtado, mesmo Guel Arraes (se fizer filmes, não gambiarras como "O Auto da Compadecida"). Conhecem certos públicos. Filmes brasileiros são produtos de muita audiência. Mesmo a série anêmica que a Globo exibiu há pouco não se deu nada mal.
Ou seja, a TV pode contribuir para o cinema, sim, desde que pare de olhar para o próprio umbigo. Que papo é esse de que a TV é bem-sucedida no Brasil e o cinema não? Que Glauber a TV tem a apresentar? (IA)

MEMÓRIA

Globo News relembra o talento de Henfil
O "Arquivo N", que a Globo News exibe hoje a partir das 23h, é dedicado ao cartunista Henfil, morto há 13 anos. Além de entrevistas, o programa também exibe os cartuns que Henfil fazia para o "Jornal da Globo" e traz cenas do quadro "TV Homem", criado pelo cartunista para o "TV Mulher".

HISTÓRIA

Assassinato de Ghandi é tema de série do P+A
A série "Os Grandes Crimes do Século 20", que está sendo exibida pelo People + Arts, aborda, no episódio que vai ao ar hoje, às 23h, o assassinato do líder hindu Mahatma Gandhi, vítima de um fanático religioso.

CIÊNCIA

Discovery enfoca a "aeronave do século 21"
O Discovery apresenta hoje, às 22h, o especial "777 - The 21st Century Airliner", sobre o Boeing 777, aeronave de US$ 100 milhões que é capaz de carregar 300 passageiros e é composta por 3 milhões de partes.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Inspiração para o novo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Livro contra ACM não saiu, escapou!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.