UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Só ‘Big Brother’ bate desenho na TV paga

Gianne Carvalho/TV Globo
AR LIVRE Fernanda Torres na única gravação externa do filme "Os Normais", que deve ser lançado em agosto; as demais cenas estão sendo rodadas, há duas semanas, nos estúdios da TV Globo

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O programa mais visto da TV paga brasileira no ano passado é originalmente um produto da TV aberta. No ranking feito pela Globosat a partir de dados do Ibope dos 50 programas mais assistidos, obtido com exclusividade pela Folha, "Big Brother Brasil" aparece nas duas primeiras posições.
Exibidas pelo canal pago "Multishow", as duas versões de "BBB", original da TV Globo, tiveram média diária de 426.799 telespectadores na edição da madrugada, ao vivo, a partir da 0h. Já a edição noturna, normalmente a partir das 22h40 (ou assim que acabava a apresentação da Globo), teve média de 387.293 telespectadores em suas 119 exibições.
Em terceiro lugar, aparece o desenho animado "Dragon Ball GT", do Cartoon Network, às 18h30, com média de 179.908 telespectadores. Em 2001, quando, a partir de março, o Ibope começou a medir audiência da TV paga, a série "Dragon Ball" foi líder.
Outra surpresa é o quarto lugar, ocupado pelo seriado "Friends" (temporada 2001), no Warner Channel, com média de 151.568 telespectadores. A temporada de 2000 aparece na décima posição.
Do quinto ao nono lugar, todos os programas são de canais infantis (um do "Fox Kids" e quatro do Cartoon). A Copa do Mundo, pelo SporTV, só aparece no 18º.
No ranking dos cinco canais mais vistos no horário nobre em 2002 estão Cartoon, Nickelodeon, TNT, Telecine e SporTV.

OUTRO CANAL

Guerra santa 1
Por trás da compra de uma hora no horário nobre da Band pelo missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, que tem causado uma rebelião entre as afiliadas da rede, está o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal/TV Record.

Guerra santa 2
Em dezembro, Macedo comprou quatro horas da programação da TV Gazeta, antes ocupadas por R.R. Soares. Para dar o troco, Soares foi para a Band, que tem mais alcance do que a Gazeta. Detalhe: Soares é casado com uma irmã de Macedo.

Dourado 1
Todos os programas da Record sofrerão mudanças no início deste ano. O de Raul Gil, por exemplo, terá novos quadros e cenário. Na grade, o "É Show" volta hoje para as noites de sextas, no lugar do "No Vermelho", que será reformulado e irá para outro dia.

Dourado 2
O "É Show" também deverá ter edições às quartas (e não mais às terças), mas não está descartada a hipótese de voltar a ser dominical, ao vivo, em março.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Eu quero um clone pra visitar a sogra!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.