UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Chris von Ameln/Folha Imagem
TELONA O rabino Henry Sobel sentou-se em uma das primeiras fileiras do cinema para assistir à pré-estréia do filme "Deus é Brasileiro", de Cacá Diegues, anteontem, em um shopping do Morumbi

Nhock

A atriz Lucélia Santos bateu anteontem às portas do governo Lula em busca de R$ 7 milhões para sua produtora, a Nhock, realizar uma minissérie para ser exibida na China. O pleito não é novo: Lucélia já havia negociado a liberação do dinheiro com o governo anterior. A informação deixou a equipe do Ministério da Agricultura, onde Lucélia foi recebida, perplexa: ninguém lá sabe de nada. A decisão é não liberar o dinheiro antes de reunir mais informações. A atriz saiu de Brasília irritada.
 
De acordo com a proposta, o dinheiro para a minissérie, "O Amor do Outro Lado da Terra", uma saga sobre a imigração chinesa, sairia do Funcafé, um fundo para promover o café. Em troca, numa espécie de merchandising, os personagens da novela apareceriam plantando, colhendo e saboreando café.

ÁGUA FRIA 1
O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, está disposto a iniciar negociações bilaterais com diversos países caso prevaleça, na OMC (Organização Mundial do Comércio), a decisão de não discutir a redução dos subsídios agrícolas nos países europeus -abrindo mercado para produtos brasileiros. Ele acha que poderá ser a única solução para o país, já que os EUA condicionam a discussão agrícola com o Brasil, na Alca, ao resultado das negociações na OMC: travada uma, a outra também fica comprometida.
 
"Vejo EUA e Europa, na questão agrícola, como dois elefantes enrolados um ao outro: não sei se estão brigando ou namorando. Sei é que estão amassando a grama. E a grama somos nós", diz.

ÁGUA FRIA 2
Ainda assim, o Brasil apresentará à Alca, em 15 de fevereiro, a lista de produtos agrícolas cujas tarifas de importação, no país, poderiam ser eliminadas. É uma forma de ter acesso às propostas dos outros países. Estão nela café, laranja, soja, carne e algodão, entre outros.

NA ESTRADA
Continuava incerto, até ontem, o destino de Carlos Zarattini, ex-secretário de Transportes de Marta Suplicy. Ele já esteve em Brasília conversando com a cúpula do governo Lula sobre a possibilidade de ocupar a superintendência da Infraero em São Paulo ou a presidência da BR Distribuidora -dois cargos cobiçados por vários partidos. O martelo ainda não foi batido.

MADEIXAS 1
Marisa da Silva abandonou, pelo menos temporariamente, os cachinhos que ostentou na posse de Lula. Ela fez, semana passada, uma escova lisa com o cabeleireiro Luciano Hateqi, do salão Ricardo Maia, de Brasília. A primeira-dama afirmou ao cabeleireiro que estava se penteando para fazer as fotos oficiais da Presidência.

MADEIXAS 2
Por sugestão de Wanderley Nunes, seu cabeleireiro "oficial" em São Paulo, Marisa está deixando os cabelos crescerem. Wanderley vai de 15 em 15 dias a Brasília para acompanhar o crescimento e o tom da tintura usada pela cliente famosa.

PEDAÇO
O ministro Jaques Wagner, do Trabalho, que é da Bahia, já escolheu o lugar para lançar o piloto do programa do primeiro emprego, que dará subsídios a empresas que contratarem jovens: Salvador, na Bahia. Ele tem uma justificativa: a região metropolitana da cidade exibe os maiores índices de desemprego do país.

DESIMPEDIDOS
Terminou o namoro de Eliana Tranchesi, da Daslu, e Alvaro Coelho da Fonseca. A informação foi confirmada pela assessoria pessoal da empresária.

PIPOCA
O primeiro bebê do casal de jornalistas Sandra Annenberg e Ernesto Paglia já está a caminho. Nasce este ano.
 
Ela está grávida de dois meses e meio -e vem tendo desejo de comer pipoca doce.

O PODER DOS NÚMEROS
As duas marcas da estilista Gloria Coelho terão novo nome já na São Paulo Fashion Week. Ela aceitou a sugestão de sua numeróloga e a partir de anteontem a G passou a se chamar Gloria Coelho. Já a Carlota Joaquina será grafada de forma diferente: Carlota Joakina.

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
e ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Christine Röhrig, editora e tradutora da Cosac & Naify, vai participar do 1º Colóquio Internacional de Tradutores do dramaturgo Heiner Müller, em Berlim, de 2 a 5 de março e que terá representantes de dez países.
Começa amanhã a exposição "Pele, Alma", com curadoria de Katia Canton, no CCBB São Paulo, às 11h.
É com coquetel a entrega do projeto Um Presente Para São Paulo, sobre o alcance do grafite como arte e meio de inclusão social, na agência Trianon do BankBoston, hoje, às 19h.
Em comemoração ao aniversário de São Paulo, a peça "Interior" terá apresentação gratuita amanhã, às 21h, no Tusp.
Também em homenagem ao aniversário da cidade, o Masp-Centro traz a exposição "2003 - De Volta ao Centro", amanhã, às 12h.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Popload: MTV estréia "Jackass" e adverte: não tente imitar o programa em casa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.