UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

FRIO NA BARRIGA FASHION: INVERNO 2003 DECOLA

Ai, que frisson. Começa na segunda a São Paulo Fashion Week. E mesmo com patrocínios mais difíceis e minguados, todo mundo dá o melhor de si. O importante é o que vai para a passarela, como no Carnaval. Na hora, todos esquecem as dificuldades e os problemas. Skindô skindô. E quem estava achando que a temporada seria morna se engana. Veja aqui a foto exclusiva, em primeira mão, da coleção de inverno de Alexandre Herchcovitch. Que surpreende de novo. "A coleção mostra uma silhueta de décadas diversas, trazendo um ar de inocência nostálgica, ou talvez de uma nostalgia da inocência", explica o estilista. As formas e os volumes são mais uma vez muito importantes, e permeiam também as lingeries, desenvolvidas pela Triumph, nova parceria do designer, que chega, assim, ao disputado mercado da underwear no Brasil. "O sutiã com bojo em bico de pato é reeditado, misturando tecidos como o veludo, a flanela e a seda paetada com a tradicional tela elástica para cinta, em peças extremamente construídas, que podem se transformar em bodies (como na foto). Alguns vestidos fluidos são sustentados também pelas lingeries. E o Alê está tão animado que vai fazer, com Marcelo Sommer e Cacá Ribeiro, uma edição da Festa da Peruca, diversão garantida, no dia 1º, último dia do evento.


Colaborou CAMILA YAHN, free-lance para a Folha

SOMMER ALL BLACK!!!
Marcelo Sommer, darling da hora, vai mostrar uma coleção totalmente diferente. "Será um desfile preto", antecipa. "Quase todos os looks são pretos. Sempre tive vontade de fazer isso e acho que agora vai bem ao encontro com esse momento mais comercial da marca", conta. A coleção é inspirada nas cores da bandeira de São Paulo. Os destaques em estamparia são os tabuleiros de jogos como xadrez e gamão.

CAVALERA FERVE NO APARTAMENTO
A influência da TV e do cinema nos desfiles da marca Cavalera já fazem parte do trabalho da estilista Thais Losso. O tema desta coleção é Festa em Apartamento. Thais assistiu ao filme "Bonequinha de Luxo" e gostou especialmente da cena da festa (eu também adoro!!! É uma das minhas cenas favoritas de todos os tempos e eu adoraria ter estado numa festa daquelas).Ela faz questão de afirmar que a sua festa é atemporal, e não anos 60, apesar da coleção apresentar referências 60's. Audrey Hepburn é tendência. Veja as fotos do Herchcovitch aqui...

HERÓIS URBANOS
NA V.ROM
A marca V.Rom mostra heróis urbanos. Rogério Hideki e Vitor Santos chamam essa nova estética de Mangá Grunge. "Usamos o design do mangá com proporções grunge", diz Vitor. "São roupas mais amplas e folgadas. Toda essa coleção mergulha em direção ao conforto." As estampas são leves e vêm falhadas, para dar esse efeito desgastado do herói.

REINALDO LOURENÇO VEM SPACE ROCK
A coleção que Reinaldo Lourenço apresenta nesta temporada de inverno é esperadíssima, e virá o oposto da mostrada no verão. Ela é unissex e, por isso, masculino e feminino serão desfilados juntos. O tema é Space Rock, numa coleção tecnológica e arquitetônica, "quase uma homenagem a Oscar Niemeyer", diz o moderno estilista, que vai mostrar na terça roupas construídas e o uso dos tecidos inteligentes. O estilista lança neste inverno sua coleção de jeans em parceria com a Vicunha.

RENATO DE CARA MOSTRA SÃO PAULO
O jornalista e fotógrafo Renato De Cara estréia sua primeira exposição individual em homenagem ao aniversário de São Paulo, amanhã na tradicional lanchonete Ponto Chic do parque da Luz. "Arqueografia de uma Paisagem" é um documentário urbano que Renato vem realizando desde 97. O material é muito legal, observando mídias deterioradas desse jeito pós-moderno que só São Paulo pode produzir, que o fotógrafo interpreta com muita sensibilidade. A exposição faz parte da mostra de fotografias da Pinacoteca.

FOFOQUINHAS DA ALTA-COSTURA
No meio da temporada de alta-costura, em Paris, uma fofoca. O supercool Hedi Slimane, da Dior masculina, iria substituir Julien MacDonald na couture da casa, mas não agradou (mais uma vez...). A maison nega. Mais: Helmut Lang gongou a equipe do "New York Times" de seu desfile masculino, que acontece domingo em Paris. E a joalheira brasileira Carla Amorim lançou coleção no hotel Bristol, com pedras brasileiras e diamantes, inspirada em Niemeyer (mais tendência). Agradou.

DUPLA GIGOLÔ SE JOGA EM SÃO PAULO
E a Miss Kittin, hein? Apareceu de surpresa no Massivo na quarta, acompanhada do DJ Hell, que tocou ontem na festa de encerramento da Casa de Criadores, no shopping Frei Caneca. Hell, que a princípio nem queria muito saber de tocar por aqui, veio um dia antes e se jogou no Massivão,onde passou a noite no camarote com Kittin, bebendo champanhe.

LAURA FINOCCHIARO FAZ TRILHA FASHION
Laura Finocchiaro dá uma pausa na preparação de seu novo disco para discotecar aos fashionistas de plantão. Laura fez a trilha do desfile "Fanfarra Social" de Marcelo Sommer, que será apresentado na segunda, no SPFW. E ainda no "tempo" da moda, Laura também assina a trilha sonora do desfile chamado "Tempo", de Marúzia Fernandes, que será apresentado na Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), dia 29, às 10h. Passado os modismos e fashionismos, ela retoma a produção do seu CD, que será lançado no inverno de 2003.

CORI NO INVERNO 2003
A coleção da Cori para o inverno 2003 tem como maior fonte de inspiração o estilo Memphis. Características deste estilo e época são suavemente traduzidos em cores e formas. O forte é o recurso da alfaiataria que é usado até na construção de uma simples camiseta.

na noite ilustrada...
Nesta véspera de aniversário da cidade, acontece a festa São Paulo Não Dorme, na Bienal, com os DJs Renato Lopes, Gu, Vitor Lima, Marcos Morcerf, Dmitri, Flavia Carrara, Bannyz, Mental Giu e Pet Duo. O ingresso é 1kg de arroz ou feijão; Luca Lauri e Liana Padilha tocam no Xingu; no Small Club tem o lançamento do projeto Smartbiz Connection, com Renato Lopes e Ivan Kholman; Claudinho I toca no Manga Rosa e Mau Mau é o residente da Technova no Lov.e. Amanhã tem, a partir das 15h, o lançamento do projeto Lov.e por São Paulo, parceria do clube com a Coordenadoria da Juventude. A festa acontece na praça da República com os DJs Marky, Mau Mau e Renato Cohen; tem a rave SP Groove na fazenda Arujabel, com o DJ americano John Selway como convidado especial; o Pix abre com a Hello! com Mau Mau e André Juliani; Doctor e Daniel U.M. tocam na noite Flex no Small Club; Pil Marques toca na Kat Club no Mood Club . Na terça, a querida floricultura Escarlate faz 20 anos e comemora no Ultralounge, em festa fechada. Lucio Vieira e Roberto Pena vão até dar uma canja no som. E depois entram nos picapes Rafa Nunes e Flavia Carrara. Na quinta que vem o DJ inglês Garry White, da Slinky, se apresenta no Mood com Vitor Lima.


Texto Anterior: Crítica: SP, a babilônia, é passada a limpo
Próximo Texto: Os tocáveis
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.