UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canções vão do folk à tarantela

DA REDAÇÃO

De músicas apenas faladas, passando por tarantelas e folks tradicionais, os dois discos do projeto La Musica della Mafia se tornaram fenômeno independente para a gravadora Play It Again Sam (casa de bandas como Sigur Rós e Mogwai).
São canções com temática por vezes tristes, por vezes até assustadora, quando toca nos valores e códigos da Ndrangheta.
Sem edição na Itália, seu país de origem, os CDs -alavancados pela polêmica relação com a máfia- já venderam quase 100 mil cópias na Europa, em países como França, Alemanha e Inglaterra.
O criador e empresário do projeto La Musica della Mafia, Francesco Sbano, negocia com alguns selos pequenos da Itália a viabilização da chegada dos CDs do grupo às lojas de seu país.
"As gravadoras grandes já nos informaram que não têm interesse no projeto. Não há uma proibição oficial, mas eles têm medo de sofrer pressões de organizações antimáfia. Os membros da banda são os melhores músicos folk do sul da Itália. Não há razão para se envergonhar disso." (TN)


Texto Anterior: Os tocáveis
Próximo Texto: Crítica/Cinema - "O último beijo": Filme retrata o medo masculino diante da responsabilidade
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.