São Paulo, sábado, 24 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ILUSTRADA

Paris Hilton e Raia de Goeye brilham no Fashion Rio

ERIKA PALOMINO
ENVIADA ESPECIAL AO RIO

O terceiro dia do Fashion Rio começou com a presença da governadora Rosinha Matheus no espaço Fashion Business, no Museu de Arte Moderna, onde elogiou o desenvolvimento da moda carioca por "sua importância para a economia social, por gerar renda e projetar o Estado".
Na passarela, a atração foi a celebrity americana Paris Hilton, 22, que veio para desfilar para a Colcci. "O povo brasileiro é o mais lindo do mundo. Todo mundo aqui é muito cool e doce", disse a loura, herdeira dos hotéis Hilton.
Desfilando no melhor estilo do downtown nova-iorquino, Paris parecia bem ajustada ao estilo relaxado, fashion e cheio de atitude da marca, que fez um desfile seguro e contemporâneo, com brincadeiras na tendência do masculino, mas brilhou nos momentos mais girlie, com leggings imitando cintas-ligas, e referências aos anos 50.
A jóia do Fashion Rio, a marca Ibô, de Isabela Capeto, estreou no início da tarde, com um casting de amigas e clientes da marca, como Marina Person. O estilo era romântico e suave.
Outra estreante no evento, a marca Raia de Goeye trouxe o charme descolado das meninas paulistanas, tendo uma badalada platéia para prestigiar sua estréia nas passarelas. É o que toda garota bacana quer ter hoje em seu guarda-roupa: um bom shortinho para usar com salto alto, uma blusa solta revelando o ombro, uma rendinha aqui, uma oncinha ali... Sucesso.
A Drosófila fez uma viagem ao étnico com Meninas Superpoderosas, mas sem novidades. A Maria vs. Madalena trabalha em cinza e amarelo, em looks esportivos.
Ronaldo Fraga encerrou a noite para sua coleção na marca mineira Lei Básica, tendo como cenário um telão que trazia os bastidores dos desfiles em tempo real. Era uma brincadeira com o controle em toda parte, interessante tempero para uma coleção que ironiza falsos góticos, falso retrô, falso romântico... Mas trouxe um embrulho new wave, com cara de tendência atrasada do último verão. Fraga acertou mais quando interpretou o momento de novos clássicos e anos 50.
A Cavendish agradou com um masculino/feminino, nos terninhos com calça esportiva, peças em plus e look de paetê preto de Mari Weickert.


Colaboraram Camila Yahn e Jackson Araújo, free-lance para a Folha
A jornalista Erika Palomino viajou a convite do Fashion Rio


Texto Anterior: Oscar: FBI prende suspeito de piratear filmes
Próximo Texto: Ilustrada: Morre em Hollywood, aos 83 anos, o fotógrafo alemão Helmut Newton
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.