São Paulo, quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reality show

"Hell's" chega enfraquecido à 3ª temporada

DA REPORTAGEM LOCAL

Da primeira vez, havia curiosidade e certa graça (mórbida) em ver Gordon Ramsay, aparentemente irritado, achincalhar incompetentes candidatos a chef de cozinha com um vasto repertório de xingamentos em "Hell's Kitchen", mais um programa que segue a "supercriativa" fórmula dos reality shows.
Havia, e não há mais. Na terceira temporada, que estréia hoje no GNT, aumenta a sensação de que tudo é falso, encenado. Entedia ver a expressão indignada que enruga ainda mais o rosto do chef-celebridade, os insultos e "f..." disparados contra os pretensos chefs, que vão às lágrimas, e a insatisfação de supostos clientes, irritados com a demora, indo embora antes de a refeição terminar. Fosse um teste para atores, ninguém seria reprovado.
Antes de entrar uma vinheta de abertura, mais para filme de aventura de Hollywood que para programa de TV britânico, Ramsay diz que, desta vez, não vai berrar, não vai dizer palavrões, e os chefs não cometerão erros estúpidos como antes.
O que sucede são frases de efeito nada elogiosas e comentários politicamente incorretos, que perdem a graça quando atingem, por exemplo, a deficiência de um candidato que se define como "um buldogue num corpo de chihuahua". Ao que parece, o inferno anda muito sem graça. (JANAINA FIDALGO)

HELL'S KITCHEN
Quando:
hoje, às 22h
Onde: GNT


Texto Anterior: Música: Orquestra Imperial comanda baile pré-carnavalesco em SP
Próximo Texto: Crítica: Documentário traz um Pollack desajeitado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.