São Paulo, sábado, 24 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Príncipe e o Mendigo   
SBT, 14h45; livre. (The Prince and the Pauper). Hungria/Reino Unido, 2000, 90 min. Direção: Giles Foster. Com Aidan Quinn, Alan Bates, Jonathan Hyde.
Mais uma versão clássica da história do rico e do pobre que trocam de posições, desta vez na Londres de 1535. Telefilme elogiado nos EUA e cujo elenco, de fato, faz bem seu papel. Inédito.

Velocidade Máxima    
Globo, 16h33, não indicado a menores de 12 anos. (Speed). EUA, 1994, 115 min. Direção: Jan de Bont. Com Dennis Hopper, Keanu Reeves, Sandra Bullock.
Ônibus tem de andar, "ad eternum", a pelo menos 80 km/h, caso contrário um dispositivo explodirá o veículo. É o terrorista Hopper atazanando a vida do policial Reeves, que terá de, a bordo do expresso, desarmar a bomba. E uma mulher que parece não honrar a carteira de motorista (Bullock) está no comando da coisa, ainda que, ao longo do filme, ela não fará feio no volante. As coisas acontecem em ritmo bastante pilhado, mas, comparado ao que é feito hoje (tipo um "Transformers"), até parece um filme de contemplação. No mais, dirigido por um experiente homem do cinema, o holandês Jan de Bont, que trabalhou com Paul Verhoeven em sua fase europeia.

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei    
SBT, 23h, não indicado a menores de 14 anos. (The Lord of the Rings - The Return of the King). EUA/Nova Zelândia/Alemanha, 2003, 201 min. Direção: Peter Jackson. Com Elijah Wood, Cate Blanchett, Viggo Mortensen.
Neste segundo (e melhor) episódio da trilogia rodada por Peter Jackson, desenvolve-se a batalha pela Terra Média, enquanto Frodo e Sam continuam a se bater para eliminar o famoso anel que todos ambicionam. A fidelidade cuidadosa e respeitosa ao livro original de Tolkien, que tanto agradou aos fãs, torna-se um grande fardo como cinema.

Amores Possíveis  
Cultura, 23h40, não indicado a menores de 16 anos. Brasil, 2001, 98 min. Direção: Sandra Werneck. Com Murilo Benício, Carolina Ferraz, Beth Goulart.
Sandra Werneck, conduzindo com a sua usual burocracia (televisiva, nesse caso), destrincha algumas possibilidades a partir do desencontro de dois namorados. Digamos que é uma comédia romântica que estaria abaixo do que faria um aluno recém-formado em cinema nos EUA.

Duplex   
Globo, 23h40, classificação não informada. (Duplex). EUA /Alemanha, 2003, 89 min. Direção: Danny DeVito. Com Ben Stiller, Drew Barrymore, Eileen Essel.
Ben e Drew compram o apartamento de seus sonhos em Nova York. Mas, como na vida nada pode ser perfeito, junto com ele vem a vizinha de cima, disposta a transformar sua vida num inferno. Comédia, mas como é dirigida por DeVito, o humor é inevitavelmente negro.

Luxúria e Ganância  
Bandeirantes,1h45; não indicado a menores de 18 anos. (Madam Savant). EUA, 1996, 89 min. Direção: Mike Marvin. Com Kira Reed, Bianca Rocilli, Lori Dawn, Nicole McCauley.
Depois que o marido a encontra com outro, mulher separa-se, muda de cidade e passa sua primeira noite numa festa de bordel. A polícia invade o local, ela fica com uma caderneta de endereços da cafetina, descobrindo mais tarde que o livrinho vale ouro. Mais uma luta entre uma história mais engenhosa e belas mulheres fazendo poses e insinuações sexies.

Highlander - O Guerreiro Imortal  
Globo, 3h45, classificação não informada. (Highlander). EUA, 1986, 100 min. Direção: Russell Mulcahy. Com Christopher Lambert, Clancy Brown, Sean Connery.
Guerreiros imortais são destinados a se enfrentar mutuamente durante séculos. Muito movimento, pouca ação. (INÁCIO ARAUJO E PAULO SANTOS LIMA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Lavaram a Índia com xampu!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.