São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA

Italianos sem romantismo

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

A noite italiana, no Eurochannel, começa com um programa sobre Cesare Zavattini (21h), mentor do neo-realismo, setor Vittorio de Sica. Zavattini escreveu mais de vinte roteiros para De Sica, incluídos os de seus melhores filmes, "Umberto D" e "Ladrões de Bicicletas".
Em seguida é a vez de Giulietta Masina, mulher e atriz de Fellini, de que dará conta o documentário "O Poder de um Sorriso" (22h).
Isso embora ela não tenha lá muito porque sorrir na maior parte dos filmes que fez com o marido, como "A Estrada da Vida" (23h): a trajetória dos mambembes, com Giuletta sempre oprimida por Anthony Quinn, é um momento interessante do cinema de Fellini, dessa fase em que ele hesitava entre o gosto pelo espetáculo e o neo-realismo.

TV ABERTA

De Volta às Corredeiras
Record, 14h.
(Same River Twice). EUA, 1996, 102 min. Direção: Scott Featherstone. Com Shea Farrell, Robert Curtis-Brown. Treze anos após a morte de um colega -e de abandonarem as corredeiras-, três ex-craques no assunto voltam ao mesmo local, a fim de desafiar novamente as corredeiras e, sobretudo, vencer os próprios medos.

O Dia de Folga do Papai
Globo, 15h40.
(National Lampoon's Dad's Week Off). EUA, 1996, 95 min. Direção: Neal Israel. Com Henry Winkler, Olivia D'Abo, Richard Jeni, Justin Louis. Winkler é o vendedor de computadores que, em vista do estresse, tira férias de uma semana com a família. Seguem-se as desventuras características das férias do National Lampoon's. Feito para TV.

Thomas Crown: A Arte do Crime
SBT, 22h15.
(The Thomas Crown Affair). EUA, 1999, 113 min. Direção: John Mctiernan. Com Pierce Brosnan, Rene Russo, Denis Leary, Bem Gazzara. Uma pintura de Monet, avaliada em US$ 100 milhões, é o objeto da obsessão do milionário Thomas Crown, que planeja roubá-la de um museu. Crown sairia ileso, se a atraente Catherine Banning não fosse designada pela companhia de seguros do museu para cuidar do caso.

Intercine
Globo, 1h50.
"A Primeira Noite de um Homem" (1967, de Mike Nichols, com Dustin Hoffman, Anne Bancroft, Katharine Ross) disputa com "Tentação Perigosa" (1990, de Sondra Locke, com Theresa Russell, Jeff Fahey) o direito a passar na quinta-feira.

Rebelião do Século 21
SBT, 3h.
(Crash and Burn). EUA, 1990, 85 min. Direção: Charles Band. Com Paul Ganus, Bill Moseley, Jack McGee, Katherine Armstrong. Em 2030, num mundo organizado por robôs, um grupo de humanos sobreviventes de um holocausto nuclear se refugia numa estação para tentar organizar algum tipo de resistência onde os homens voltarão a ter vez numa sociedade comandada pelas máquinas.

The Hidden - O Escondido
Globo, 3h45.
(The Hidden). EUA, 1987, 96 min. Direção: Jack Sholder. Com Michael Nouri, Kyle MacLachlan, Ed O'Ross. Detetive e agente do FBI fazem parceria na investigação de caso envolvendo crimes em série.

Meu Amigo Dragão
SBT, 4h30.
(Pete's Dragon). EUA, 1977, 128 min. Direção: Don Chaffey. Com Hellen Reddy, Mickhey Rooneey. Garotinho órfão é explorado por uma mulher cruel que o obrigada a fazer trabalhos pesados em uma fazenda. O menino então resolve fugir e no caminho faz amizade com um dragão desajeitado e engraçado, que daí então o acompanha numa fantástica aventura. Só para São Paulo. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Agora é Severino Cheque-Cheque!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.