São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Festival faz anúncio de competição brasileira

É Tudo Verdade divulga candidatos

DE SÃO PAULO

A organização do festival internacional de documentários É Tudo Verdade divulgou a primeira lista de filmes brasileiros selecionados para as competições de curtas e médias e longas-metragens.
A 16ª edição acontece entre 31 de março e 10 de abril simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita em todas as salas de exibição.
Sete documentários inéditos concorrem na categoria principal. Cinco dos nove curtas também são inéditos.
Na competição de médias e longas-metragens, sete filmes inéditos participam do festival.
De acordo com a organização do evento, outros títulos nacionais inéditos e os que fazem parte da seleção internacional serão anunciados nos próximos dias.
Dentre os médias e longas na competição brasileira, destacam-se os títulos "Família Braz II", de Dorrit Harazim e Arthur Fontes, "Vale dos Esquecidos", de Maria Raduan, e "Vocacional, Uma Aventura Humana", dirigido por Toni Venturi .
Na competição de curtas-metragens, "Braxília", de Danyella Proença, "Meia Hora Com Darcy", de Roberto Berliner, e "São Silvestre", de Lina Chamie, são fortes concorrentes.
O valor do prêmio para o documentário vencedor da disputa de longas e médias-metragens é de R$ 100 mil. O vencedor na disputa de curtas brasileiros receberá o prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil.


Texto Anterior: Obra de Verdi é o novo tema da Coleção
Próximo Texto: Pinacoteca do Estado fica sem seu anexo planejado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.