UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Madonna "vence" o Framboesa de Ouro

DA REDAÇÃO

O filme "Destino Insólito" (Swept Away), estrelado pela pop star Madonna e dirigido por seu marido, Guy Ritchie, encabeçou a lista dos "vencedores" da 23ª edição do prêmio Framboesa de Ouro, divulgada anteontem, em Hollywood.
A premiação parodia o Oscar, mas nomeando os piores profissionais e produções do ano na indústria cinematográfica. "Destino Insólito" foi eleito o pior filme de 2002. Madonna levou o "prêmio" de pior atriz, e Guy Ritchie, o de pior diretor.
O filme recebeu ainda as Framboesas de pior remake (trata-se de refilmagem de uma produção de 74 da cineasta Lina Wertmüller) e de pior casal cinematográfico, para Madonna e seu parceiro em cena, o ator Adriano Giannini. "Destino Insólito" fracassou nas bilheterias norte-americanas, onde faturou US$ 600 mil -é o filme de menor bilheteria já premiado pelo Framboesa de Ouro.
Na categoria de atriz, houve empate entre Madonna e uma discípula sua, a também cantora pop e agora atriz Britney Spears, por "Crossroads". Esse filme também deu a Britney a framboesa de pior canção, por "I'm Not a Girl, Not Yet a Woman". E Madonna ainda foi eleita pior atriz coadjuvante, pelo filme "Um Novo Dia para Morrer", em que faz uma aparição-relâmpago.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Manifestação: Racionais MC's criticam guerra
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.