São Paulo, terça-feira, 24 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Fotos Sidnei Lopes/Folha Imagem
Lorenzo Martone (à esq) e Marc Jacobs, em festa no Arouche

MARC JACOBS

Aquele quartinho escuro...

Já é quase 1h10 de sábado quando um dos encarregados do acesso à festa oferecida para o estilista americano Marc Jacobs, um dos mais badalados do mundo, na boate gay Cantho, no largo do Arouche, diz: "Cadê a bicha que não chega?".

 

A "bicha" Jacobs ficou de chegar à 1h, mas atrasou, relata o repórter Paulo Sampaio. Na porta, tensão: a casa está lotada e os encarregados do acesso dizem que só vão permitir o ingresso de mais 50. A fila é imensa. Distribuíram 400 convites duplos, e a Cantho tem lotação para 780 lugares. Não estão incluídos na lista os convites de Jacobs e o de seu namorado brasileiro, Lorenzo Martone, nem os da anfitriã, Natalie Klein, da NK Store, vendedora das roupas do estilista no Brasil. "Não cabe mais ninguém! O Contru vai nos multar", diz a encarregada de acesso, Andrea, para o colega Marcelo Sinistro.
 

Alexandre Birman, da Arezzo, desembarca de um Porsche com uma moça. "OK, pode entrar". A modelo Cássia Ávila, em um jipão, chega com mais seis. Entra todo mundo. Outro carrão: Glória Coelho e Reinaldo Lourenço. "Por aqui, Glória", diz alguém.
 

O problema é que não chega Fusca na festa. Os frequentadores habituais da Cantho estão inconsoláveis. "Quem é Marc Jacobs? Não dá pra ele conseguir uns VIPs pra gente? Meu, diz a ele que nós costumamos vir aqui direto", diz o vendedor Wesley Rodrigues, 25, no banco de trás de um carro lotado. O coordenador de compras Kleber Paiva, 31, diz que se cadastrou no site da Cantho para conseguir 30% de desconto nos R$ 15 da entrada e deu de cara na porta. "Não tem como dar um toque no cara (Jacobs)? Diz que também somos arquitetos [como se Jacobs fosse]. Vai, ajuda a gente", diz Sandra Schiavelli, 25, num carro cheio de rapazes.
 

A porta está animada. Costanza Pascolato adianta que vai ficar pouquíssimo. "Quase nunca saio de casa, amor", diz ela, embaixo de um penteado alto, redondo e armado. "Conhece Marc Jacobs?". E Costanza: "Só de "Hello", "How wonderful you are'". Ela usa body preto Alaia, vestido cor de tijolo Miu Miu e, por cima, regata de paetê preto Marc Jacobs; sandália Prada.
 

"Adoro essas pessoas pitorescas", diz a princesa Paola de Orleans e Bragança na direção de uma moradora de rua que também investiu na sobreposição: calça comprida preta, saia verde abacate por cima, cardigã tijolo oversize escorregando no ombro, sandália Havaiana com meia branca.
 

O playboy carioca Felipe Nabuco chega com um amigo que está sem convite e tenta convencer a assessora a deixá-lo entrar, mostrando no celular um suposto torpedo de Natalie Klein: "A festa está superlotada, vem logo. Natalie". Em vão.
 

A "bicha" chega, num Ômega preto, de mãos dadas com o namorado. Passa por um corredor polonês de seguranças e pela pista de dança até o cercadinho VIP. Jacobs e Lorenzo se beijam, mostram as alianças e se enroscam no sofá em aparatosas demonstrações de amor verdadeiro. "O que bateu mais forte na história deles foi o coração. É paixão mesmo. Os dois são lindos, olha...", diz Cris Bicalho, de uma empresa de intercâmbio da qual Martone foi gerente. Jacobs diz que a primeira vez em que esteve com Lorenzo foi em um quartinho escuro. "Hauaha." Lorenzo diz que o que o atraiu em Jacobs "não foi o lado da fama, mas o do ser humano". "Em NY, temos uma rotina tranquila, under control, gostamos de receber amigos para assistir a filmes." Apesar disso, os dois parecem pilhados sob os holofotes, dando passinhos de dança, às gargalhadas.
 

Por que fazer a festa na Cantho? "Quem escolheu foi a Natalie", diz o estilista. Ela explica: "Queria algo que não fosse óbvio. O Pazzeto (produtor), visitou 30 lugares. Aprovei esse por foto. Amei!". "Isso aqui é uma cafonalha. Já viu as pessoas que frequentam esse lugar?", pergunta o empresário Carlos Eduardo Vieira, amigo dos amigos do namorado do estilista. Jacobs e Martone jantaram no japonês Kosushi. Na véspera, o estilista trocou a saia pela calça para conhecer a sogra em um jantar no Fasano. Comeu farfale com ragu.
 

Já foi casado antes? "Nunca. Espero que seja a primeira e a última", diz Jacobs. Muita gente diz que Lorenzo não passa de um "social climber" atrás da celebridade de Jacobs. "Só duas pessoas envolvidas em um relacionamento sabem o que uma sente pela outra", diz Lorenzo, sem mágoa.

CARROSSEL
O governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT-MA), fez um périplo por São Paulo em busca de apoio político -ele está prestes a perder o cargo por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que já determinou sua cassação mas ainda aprecia um recurso antes da decisão final.

CARROSSEL 2
Lago visitou o governador José Serra (PSDB-SP), de SP, na terça passada, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na sexta. Os dois são desafetos de José Sarney, adversário político de Lago. Caso o TSE confirme a cassação, o cargo será ocupado por Roseana Sarney (PMDB-MA), filha de Sarney. Aos dois, Lago afirmou que a oposição à família Sarney controla hoje 70% dos municípios do Estado -e que a perda de seu mandato seria a última chance que eles teriam de voltar ao poder por lá.

BRILHO
Amigos de Clodovil Hernandes dizem que, entre os objetos guardados no apartamento funcional do deputado, que foi lacrado para ser inventariado, estão uma gravata e um brinco de brilhantes, que ele usou em um Réveillon organizado pelo deputado Sandro Mabel (PR-GO). E temem pela segurança das peças.

LITERATURA
O juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal de SP, que será julgado nesta semana por 18 desembargadores por suposta desobediência ao STF (Supremo Tribunal Federal), está escrevendo um livro de ficção.
 

O tema são as agruras, dúvidas e dilemas de um juiz que julga um caso de latrocínio. O cenário é a cidade de São Paulo.

CASA PRÓPRIA
O Auditório Ibirapuera estuda a criação de uma orquestra adulta. A ideia é aproveitar os jovens formados pela Orquestra Brasileira, a escola de música do local. "Assim como a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de SP) tem a Sala São Paulo, essa orquestra teria o Auditório", diz Mario Cohen, presidente do Instituto Auditório Ibirapuera.

PROCURA-SE
E a Orquestra Brasileira do Auditório Ibirapuera quer contratar um maestro para "conferir personalidade" às apresentações dos estudantes.
 

Atualmente, o grupo é comandado por quatro professores que cuidam da formação de 120 alunos.

ENGRAÇADINHO
Na entrada do show do Radiohead, no domingo, em São Paulo, um jovem bem vestido levantava o cartaz: "Quem doa aos pobres, salva uma vida. Doe um ingresso pra mim".

EM FRENTE
Depois de uma acalorada discussão que durou mais de quatro horas, os conselheiros do Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio) deu sinal verde para a reforma do prédio do Detran, em frente ao parque Ibirapuera, para que ele abrigue no futuro as obras do MAC (Museu de Arte Contemporânea). Fez apenas exigências pontuais, como alteração do local onde seriam construídos os elevadores.

NA REDE
O veterano Milton Nascimento já tem perfil no MySpace. Um fã havia criado uma página no site de relacionamentos, que agora passará a ser administrada pelo próprio cantor.

CURTO-CIRCUITO
O SAMBISTA Affonso Moraes, 74, lança amanhã seu primeiro disco, "Já Era Hora", com show no Café Piu-Piu. 18 anos.
A GALERIA ESTAÇÃO inaugura a exposição "José Bezerra - Do Vale do Catimbau para a Metrópole", com curadoria de Rodrigo Naves, amanhã, às 19h.
O ROTEIRISTA americano James Ragan faz na quinta-feira, às 19h30, a palestra "Uma Vida em Dois Gêneros: Roteiro e Poesia", na Academia Internacional de Cinema, em Higienópolis. Grátis.
A EMPRESÁRIA Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, ministra amanhã, às 19h, palestra para clientes e investidores, no banco BNP Paribas, no Itaim.
O ESCRITOR ARGENTINO Claudio Fernández-Aráoz lança hoje o livro "Grandes Decisões sobre Pessoas", na Livraria da Vila do shopping Cidade Jardim. Haverá bate-papo com o público.
SERÁ INAUGURADA HOJE a loja de calçados do francês Christian Louboutin, no shopping Iguatemi.

com LEANDRO FORTINO, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: De volta ao passado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.