São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

SUÍTE NO PLAZA
Rede TV!, 13h.    (Plaza Suite). EUA, 1971, 113 min. Direção: Arthur Hiller. Com Walter Matthau, Maureen Stapleton, Barbara Harris. Neil Simon escreveu a peça em que se baseia o filme, onde são narradas três histórias, que se passam na mesma suíte do Plaza Hotel, em Nova York. Como Matthau está nas três, garante-se o humor. No mais, é aquela tocada mixa de Hiller.

O GATO DE BOTAS
Bandeirantes, 13h.    (Puss in Boots). Austrália, 1993, 49 min. Produção: Roz Phillips/ Robert Davidson. Desenho animado baseado no clássico conto de Andersen, sobre garoto que herda apenas um gato. Mas, que gato: com suas botas mágicas, ele acompanhará o menino por muitas aventuras.

CUIDADO COM AS GÊMEAS
SBT, 14h15.     (Big Business). EUA, 1987, 90 min. Direção: Jim Abrahams. Com Bette Midler, Lily Tomlin, Fred Ward. Os efeitos técnicos são a principal atração dessa comédia de erros, que começa quando dois pares de gêmeas são trocadas na maternidade. Mais tarde, o conflito eclodirá entre as quatro gêmeas, com a troca de identidades funcionando como motivo principal de humor. Matinê OK.

UM TIRA DA PESADA 2
Globo, 15h40.    (Beverly Hills Cop 2). EUA, 1987, 103 min. Direção: Tony Scott. Com Eddie Murphy, Judge Reinhold, Jurgen Prochnow, Brigitte Nielsen. O primeiro "Tira" servia a Eddie Murphy. O terceiro, de John Landis, servia-se dele. Este segundo, de Tony Scott, fica no meio do caminho, ao narrar o retorno do policial de Detroit à Los Angeles que já havia barbarizado no filme anterior. Agora, ele ajudará a polícia de lá a liquidar quadrilha liderada por louraça. Não vai desapontar.

A MELHOR VINGANÇA
Bandeirantes, 21h55.   (The Best Revenge). EUA, 1996, 88 min. Direção: James Becket. Com Carlos Alberto Ricelli, Robert Pine, Christian Svensson. Carlos (Ricelli) busca o assassino de sua mulher para se vingar. Ao encontrá-lo, no entanto, fica na dúvida: seria mesmo ele o responsável pelo acontecido? Um mau passo de Ricelli em sua carreira nos EUA. Inédito.

O MENTIROSO
Globo, 22h.    (Liar Liar). EUA, 1997, 87 min. Direção: Tom Shadyac. Com Jim Carrey, Maura Tierney, Jennifer Tilly. Carrey faz o dublê de advogado e mentiroso compulsivo (o que, para Hollywood, é mais ou menos a mesma coisa). É quando fica um tempo sem mentir, no entanto, que a confusão se instaura. Carrey segue mostrando que os limites de sua arte são razoavelmente restritos. Inédito.

O PADRASTO - ELE VOLTOU PARA FICAR
CNT/Gazeta, 22h.   (Stepfather 3, Father's Day). EUA, 1992, 109 min. Direção: Guy Magar. Com Robert Wrightman, Priscilla Barnoc, Season Hubley. Terceira aventura do padrasto sangrento. Desta vez ele escapa de um asilo de alienados, com o rosto alterado e novamente disposto a semear o horror numa cidadezinha dos EUA.

INTERCINE
Globo, 1h39. Para a sessão interativa de hoje, as alternativas que a emissora oferece são "Acusados" (1988, de Jonathan Kaplan, com Jodie Foster, Kelly McGillis) ou "O Homem que Matou o Facínora" (1962, de John Ford, com James Stewart, John Wayne).

O GRANDE DIA NA PRAIA
Globo, 3h55.     (Den Store Badebag). Suécia/ Dinamarca, 1991. Direção: Stellan Olson. Com Erik Clausen, Nina Gunke. Durante fim-de-semana na praia, o mundo familiar perfeito de um menino revela-se nada perfeito. Não é uma obra-prima, mas trata-se de um bom filme.

TV PAGA
João Botelho, cineasta a descobrir

da Redação

Ninguém pode reclamar que o Brasil subestima o cinema português. Portugal mesmo se encarrega de lhe dar importância bem menor do que tem.
João Botelho é um ótimo cineasta cujos filmes não costumam passar por aqui, por isso a exibição de "Tráfico" (Eurochannel, 22h) ganha ares de evento, com a história da família cuja vida se transforma após descobrir uma fortuna.
O dia ainda tem atrações como o mais que simpático "A Convenção das Bruxas" (HBO, 12h, de Nicolas Roeg), o cubano-alemão "Tropicanita" (Telecine 3, 19h50) -antes de tudo uma curiosidade- e "Alma Corsária" (Canal Brasil, 21h), um destaque brasileiro dos anos 90. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Controvérsias
Próximo Texto: Outro Canal - Anna Lee: Obra de Drummond gera especiais para a TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.