São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Público heterossexual procura canal gay




DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Pesquisa que o instituto Ipsos acaba de fazer para a Globosat (programadora de TV paga da Globo) revela que pessoas que se afirmam heterossexuais convictas (muitas são casadas) têm interesse por conteúdo homoerótico.
O Ipsos ouviu 2.473 assinantes da Net e Sky atraídos para um questionário na internet. Do total, 1.953 (79%) só assinam o Sexy Hot (de conteúdo erótico heterossexual) e 249 (10%), só o For Man (com filmes gays). Surpreendentemente, 253 (10%) pagam para ver os dois canais de sexo.
Segundo o Ipsos, 26% das pessoas que assinam o Sexy Hot e o For Man (conjuntamente) se declaram heterossexuais, 30% são homossexuais e 35%, bissexuais. Mesmo entre os que só assinam o gay For Man, 14% se afirmam heterossexuais (25% são bi).
"Uma boa parte do público hétero procura conteúdo homo. Descobrimos que há casos em que o casal assina o For Man por que a mulher gosta do canal e o marido não se importa com isso", afirma Giani Scarin, gerente de pesquisas da Globosat.
Ela classifica o público que vê os dois canais de "mente aberta". "Acreditamos que esse segmento seja bem maior do que 10%", diz.
A pesquisa mostra ainda que os "mente aberta" têm preferência por filmes de sexo entre homens, mas apreciam em menor escala homens com mulheres. Ou seja, os héteros que vêem canal gay não são tão héteros assim.

OUTRO CANAL

Disputa 1 O Grupo Bandeirantes poderá ter problemas com a marca PlayTV, que rebatizará a partir de maio a Rede 21, com a chegada da Gamecorp (de Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Lula) ao controle de parte da grade do canal.

Disputa 2 A marca PlayTV já tem dono: o parque de diversões Playcenter. O Playcenter registrou em 1997 a marca na categoria "entretenimento". A Band entrou com um pedido de registro (até hoje não concedido) em 2002, na categoria "telecomunicações".

Disputa 3 Segundo especialistas, há conflito de interesses, porque ambas as empresas atuam com entretenimento. Programas de TV, aliás, são registrados na categoria "entretenimento". A Band discorda dessa avaliação. O Playcenter não comentou.

Flashback Lembra do primeiro capítulo de "Belíssima", em que André (Marcello Antony) atropelou Cemil (Leopoldo Pacheco)? Pois não houve nada de acidental no atropelamento. Segundo o autor Silvio de Abreu, o desastrado encontro já fazia parte do plano que está por trás de todas as vilanias da novela das oito da Globo.

Cabeça Viviane Mosé volta em maio a apresentar quadro de filosofia no "Fantástico". Aproveitando a Copa, o quadro, com apenas quatro episódios, abordará temas que têm a ver com futebol: emoção, paixão, disputa e razão.


E-mail- dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.