São Paulo, domingo, 24 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão

Outro Canal

KEILA JIMENEZ keila.jimenez@grupofolha.com.br http://outrocanal.folha.blog.uol.com.br/

O humor está de plantão no Cartoon

Alessandro Shinoda/Folhapress
Marcelo Tas com Marcos e Gabriella

"Você errou! Vem sem estudar o texto...", diz Gabriella Mustafá, 12, cortando a fala de Marcelo Tas, que repetia a cena pela terceira vez. "Gente! Eu tô biruta", desculpa-se o líder do "CQC" (Band), na ocasião no papel de âncora do amalucado noticiário do Cartoon, o "Plantão do Tas". O estúdio todo ri.
Assim é o clima nos bastidores da atração, que a Folha acompanhou em gravação de edição especial, que irá ao ar em julho.
Coprodução da Cuatro Cabezas e do Cartoon, o especial dará dicas às crianças de como ser bom repórter, com direito a um manual gigante.
Quanto aos textos, Tas reconhece que estuda menos do que os repórteres-mirins Iolanda Violeta e Hugo Mascarenhas, vividos por Mustafá e Marcos Oliveira, 14.
Tanto que suas falas são as únicas à disposição em uma dália, uma cartolina atrás das câmeras.
Deslizes à parte, o eterno professor Tibúrcio (Cultura) dá dicas paras os colegas de bancada e não para de fazer piadas com a equipe."Ela é nossa miss Apucarana", brinca Tas, referindo-se à cidade de origem de Mustafá.
A ideia do especial surgiu de uma curiosidade das próprias crianças que acompanham o "Plantão do Tas", programetes do Cartoon que vão ao ar nos intervalos dos desenhos animados.
"Elas querem saber quem é o estagiário, o motorista... Nossa ideia é começar a expandir o estúdio, mostrar talvez a emissora, a Redação. Depois a gente conquista o mundo inteiro e teremos a nossa CNN", brinca Tas.

27 pontos
Foi o recorde de "Cordel Encantado", trama das 18h da Globo, na terça-feira, dia 19
O folhetim estreou com 24 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP

5 pontos
Foi a média de audiência de "Amor e Revolução", novela do SBT, na terça-feira, dia 19
A trama de Tiago Santiago está perdendo público, estreou com ibope na casa dos sete pontos

BOLA NA REDE
Aos 58 anos, o Galinho de Quintino, o craque Zico, enfrenta um novo desafio, desta vez fora dos campos.
No dia 28, ele estreia no comando do "Zico na Área", no canal Esporte Interativo, no ar na TV aberta (VHF e UHF) e na TV paga (Oi, Embratel). Ao lado do jornalista Mauro Beting, o ex-jogador falará de campeonatos europeus, grandes craques e de sua carreira no futebol.
Apesar da vontade antiga de comandar uma atração, Zico demorou a aceitar a escalação como atacante na TV. Topou só agora pois está mais tranquilo, longe da "vida de jogador". Não trabalha mais de fim de semana.
Na TV, além de futebol, ele acompanha tudo, até novela. "Assistia "Ti Ti Ti" (Globo) e agora "Insensato Coração"."
Foge na hora de apontar programas e apresentadores pernas de pau. Mas enche a bola de quem admira: Faustão, Angélica e Serginho Groisman.
Com tanta experiência em campo, Zico sabe a pergunta que já ouviu muito e não vai repetir em seu programa: "Como você viu o jogo? Com os olhos, pô!", diz, rindo.

com SAMIA MAZZUCO



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica aventura: Tim Burton fez filme sobre nossos sonhos e decepções
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.