São Paulo, sexta, 24 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PATROCÍNIO
Show com as baterias do Olodum será a próxima atração
Flame leva cultura da AméricaLatina para o Reino Unido

da Redação

Artistas da América Latina já têm um canal para viabilizar a exibição de seus trabalhos no Reino Unido. A Flame (Friends of Latin American Expression), empresa organizada em sua maioria por estudantes brasileiros residentes em Londres, está às vésperas de fazer desembarcar na capital inglesa as baterias do Olodum.
Os músicos baianos, além do show no Sheperd's Bush Empire, marcado para junho, farão palestras e oficinas de percussão no ILAS (Instituto de Estudos Latino-Americanos), que é parte da Universidade de Londres.
O trabalho da Flame, que é o de buscar patrocínio e divulgar os eventos, tem se destacado fora da colônia brasileira em Londres, o que fica evidenciado pelo sucesso da montagem "Caliban", com direção de Eduardo Bonito, no Festival de Teatro de Edimburgo (97)- a peça volta a ser exibida em Londres no segundo semestre- e no que diz respeito à divulgação do trabalho do pianista brasileiro Fábio Zanon na Europa.
Segundo a bióloga brasileira residente em Londres Christina Sawaya Heinl, uma das organizadoras do projeto, a Flame está aproveitando um filão de interesse crescente dos britânicos pela América Latina. "Os jovens europeus tem se envolvido cada vez mais com as coisas do continente latino-americano."
A Flame pode ser contatada por e-mail: flamexp@netcomuk.co.uk.
(SYLVIA COLOMBO)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.