São Paulo, Sábado, 24 de Abril de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Tempo é mal gasto

No céu de abril o Sol e Marte estão em oposição, ambos relacionando-se muito mal com Netuno, e a Lua cresce fora de curso em Leão até 19h05, horário de Brasília, quando ingressa em Virgem. Aqui na Terra a humanidade malgasta seu mais precioso tesouro, que é o tempo, transferindo a felicidade a um paraíso onde, pela homogeneidade das forças, nenhum problema acontecerá jamais.
Para viver um tempo livre de conflitos não é necessário imaginar a eternidade livre deles. É justo e necessário que a humanidade queira descansar, ficar um tempo acima da batalha gerada pelas forças antagônicas que a constituem. Mas não é justo, e muito menos útil, que por causa disso pretenda impor uma imaginação que nada tem de feliz, pois não há alma para a qual a homogeneidade eterna não se transformaria numa mortificação.
A felicidade é completamente possível aqui e agora, entre o céu e a terra, enquanto a existência se desenvolve. A felicidade tem cabimento a despeito da enorme dose de caos que a heterogeneidade humana impõe.
Infelizes são apenas os que insistem na intolerância mútua, arvorando-se com uma verdade única que se apóia em ideologias políticas, livros sagrados, sexo ou cor de pele.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ESCORPIANO Se conseguir dominar a si mesmo, contemplará seus inimigos indo para o brejo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se lhe parece que, apesar dos sinais contrários, pode dar-se o luxo de uma ou duas atitudes impulsivas, então siga em frente. Mas se a sua alma sentiu o impacto da prudência, melhor será que responda afirmativamente a este apelo.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Se todas as pessoas envolvidas no conflito atual cedessem um pouco, com certeza a crise seria superada com relativa facilidade. Mas as coisas estão como estão, porque todos arvoram razões que acham devem prevalecer sobre as outras.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Se pequenos assuntos foram se acumulando sem que tenha lhes dado a devida atenção, não será com uma grande e rompante atitude que irá superar essa falha. Organize-se para que no futuro isso não volte a acontecer. Só isso é necessário.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Há um momento em que a alma supera a crise de consciência, e decide desobedecer as regras que a constrangem. É dessa forma que a criatividade se expande e, apesar das críticas contrárias, decide expressar-se. Apenas isso interessa.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Nenhuma atitude rompante será forte o suficiente para fazer frente às questões atuais. Isso porque, o que acontece atualmente é o resultado do acúmulo de muitos pequenos assuntos. É necessário organizar-se para depois saber o que fazer.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Todo mundo sabe bem que a visão de mundo que atualmente rege a humanidade tornou-se obsoleta, mas, por falta de uma nova que a substitua, ainda não foi possível sentir que as transformações tomaram forma. Este é um momento de transição.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Ir com muita sede ao pote implica perder imediatamente tudo o que com tanta ânsia deseja conquistar. É necessário elaborar uma estratégia que o coloque acima das confusões que atualmente afetam todos. Saiba esperar o momento certo.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Se conseguir dominar a si mesmo, e evitar agir baseando-se na irritação, contemplará seus inimigos indo para o brejo esmagados pelas confusões que eles mesmos começaram. Mas se você ceder à irritação, irá para o brejo junto com eles.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A tentativa de superar os problemas por meio de manobras secretas e bizarras acabará redundando em obstáculos maiores daqueles que tenta superar. Procure ser sincero, e perceber que grande parte da sua vida precisa ser transformada.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Quando você se entrega a atitudes impulsivas pensando que elas constituem a última saída, está na verdade se entregando a um impulso destrutivo. Se você deseja realmente seguir em frente com os planos, elabore estratégias inteligentes.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
No fundo, tudo se reduz a uma luta de poder. E, como em toda luta de poder, o amor vai para o beleléu. No entanto, tudo é necessário entre o céu e a terra, e ainda que a aparência seja confusa, daqui resultarão oportunidades de evolução.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Não chegará mais longe quem seja mais forte, mas quem saiba esperar pelo momento oportuno de agir. Por isso, não pretenda competir com seus semelhantes, porque o fase atual é enganosa. Esta crise haverá de ser superada com mansidão.



Próximo Texto: Filmes de hoje
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.